Agentes do Batalhão de Polícia Ambiental (BPA) detiveram dezesseis pessoas suspeitas de crime contra a fauna na manhã deste domingo (26) em Ananindeua, na região metropolitana de Belém.
Os policiais encontraram dezenove gaiolas, contendo 18 curiós e uma patativa, espécies ameaçadas de extinção devido à captura ilegal para comércio. Um boletim de ocorrência foi registrado.
O Batalhão de Polícia Ambiental recebeu denúncia informando sobre pássaros mantidos presos em gaiolas em uma área de mata, conhecida como "área da federal", no fim da rua São José, no bairro Curuçambá.
Conteúdo relacionado:
- Casal reage a assalto no meio da rua e dá surra em ladrões
- Casal é assassinado em plena luz do dia em Mosqueiro
- Vídeo: acusada de ocultar corpo de Flávia é solta! Entenda!
A denúncia indicava que nos finais de semana era possível localizar os responsáveis pelo crime.
Quer mais notícias do Pará? acesse o nosso canal no WhatsApp
As dezesseis pessoas envolvidas foram levadas para a delegacia, de acordo com o BPA.
A Polícia Civil, por meio da Divisão Especializada em Meio Ambiente e Proteção Animal (DEMAPA), informou que autuou 16 pessoas por crime contra a fauna silvestre. Ao todo, 19 pássaros, sendo 18 curiós e uma patativa, foram apreendidos.
Os animais serão submetidos à perícia e, somente após as orientações do médico veterinário serão feitas as destinações de cada um deles.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar