Situações em que envolvem pessoas reféns de criminosos são extremamente delicadas e exigem das forças de segurança pública um preparo especial para colocar em prática estratégias de negociação e conversa, a fim de evitar riscos para a vítima e os demais envolvidos.
Uma idosa de 78 anos foi feita refém por dois criminosos após uma tentativa de assalto no município de Moju, no nordeste do Pará. A vítima foi mantida sob a mira de um revólver dentro da casa onde vive no final da manhã deste sábado (1º).
CONTEÚDO RELACIONADO:
- PM mantém mulher refém com arma em condomínio de Belém
- Vídeo: assalto com refém termina com prisão no Guamá
De acordo com informações apuradas pela RBATV, a dupla invadiu a residência e exigiu itens de valor da idosa. No entanto, os criminosos não contavam com a chegada das guarnições da Polícia Militar do Pará — acionadas por uma testemunha do crime — no momento em que se preparavam para fugir. Acuados, eles retornaram para o interior do imóvel e fizeram a idosa refém.
Identificados como Dário Pantoja Figueira, de 20 anos, e Leonardo Leal Evangelista, de 26, os criminosos mantiveram a idosa refém por alguns instantes enquanto negociavam com os policiais. Dário se entregou rapidamente, mas Leonardo resistiu por mais tempo até se render.
Quer mais notícias de polícia? Acesse nosso canal no WhatsApp!
Com Leonardo, foi apreendido um revólver calibre 38 municiado. A dupla foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil de Moju, onde seguem à disposição da Justiça. Apesar do susto, a idosa não sofreu ferimentos, mas ficou bastante abalada pelo ocorrido.
VEJA O VÍDEO!
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar