
Atividades ilegais relacionadas à extração de minérios costumam ser comuns em estados com esta forte atividade econômica, como Minas Gerais e Pará, geralmente relacionadas ao comércio de metais preciosos.
A fim de desarticular um esquema de comércio ilegal de ouro no sudeste do Pará, a Polícia Federal deflagrou a Operação 2º Mandamento, nesta quarta-feira (19). Até o momento, foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão nos municípios de Redenção/PA, Cumaru do Norte/PA e Bannach/PA.
Leia também
- PF investiga esquema de fraude à previdência social no Pará
- Ultrapassagem perigosa revela contrabando de 15 mil maços de cigarro
Durante a ação, foram apreendidos celulares, automóveis, dinheiro e outros itens relevantes para a investigação do grupo criminoso, que é suspeito de extrair ouro da Terra Indígena Kayapó e vender em joalheiras da região.

Já foi apurado que as transações financeiras suspeitas ultrapassam o valor de R$ 30 milhões.
Quer receber mais notícias do Pará e do mundo? Acesse o canal do DOL no WhstaApp!
Além disso, um dos envolvidos também é investigado por manter um trabalhador em condição análoga à escravidão em um imóvel rural próximo à Terra Indígena Kayapó, que teria servido de base para atividades de garimpo ilegal.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar