No final da noite do último domingo, foi assassinado com quatro tiros, por suposto envolvimento com o tráfico de drogas, Genilson de Lima Braga, 20. O crime foi na Rua Principal do bairro Águas Negras, esquina com a Passagem Bom Jesus, periferia do Distrito de Icoaraci, em Belém. Segundo testemunhas, quatro pessoas dentro de um veículo abordaram o jovem e o assassinaram. A polícia já identificou dois suspeitos.
O cabo PM Leandro Tavares, da viatura 9315, da 8ª Zona de Policiamento, informou que a vítima estava na companhia de outras pessoas no momento da abordagem dos criminosos. “Testemunhas contaram que um carro vermelho parou em frente da esquina onde ele estava com algumas pessoas. Em seguida um dos ocupantes do carro, pela janela, efetuou vários disparos somente no Genilson que morreu no local”, disse o policial.
Segundo o PM, a vítima era envolvida com traficantes. “Ele revendia drogas para um traficante aqui dessa área. Provavelmente ele ficou devendo, não pagou ou consumiu a droga, pois ele era viciado e acabou pagando com a vida”, finalizou.
ACERTO?
No início da madrugada de ontem, policiais civis da Divisão de Homicídios estiveram no local do crime e a delegada Cláudia Guedes, após levantamento de informações das circunstâncias do crime, disse que, supostamente, o homicídio poderia ter sido motivado por um “acerto de contas”.
“Segundo os familiares, ele era envolvido com o tráfico e por várias vezes foi aconselhado por eles a sair desta vida. Testemunhas disseram que no momento do crime, três pessoas estavam com ele quando um carro parou na frente deles, com quatro ocupantes em seu interior e uma das pessoas disparou somente contra o Genilson. Acreditamos que o crime tenha sido motivado por uma rixa entre traficantes. Mas já identificamos dois suspeitos e vamos investigar o caso”, explicou.
A reportagem teve acesso a informações sobre os dois principais suspeitos de participação no crime, mas a identidade deles será mantida em sigilo para não atrapalhar as investigações da Divisão de Homicídios. Um deles seria um traficante conhecido pela polícia na área de Icoaraci, que teria sido o mandante da execução de Genilson Braga. (Diário do Pará)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar