plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
POLÍCIA

Acidente com ônibus deixa trânsito caótico

Mais uma vez a imprudência dos motoristas de van causa acidente em Belém. Na manhã de ontem, por volta de 11h30, um acidente de grande proporção entre um ônibus e uma van assustou várias pessoas que aguardavam pelo transporte público em frente à Secretári

twitter Google News

Mais uma vez a imprudência dos motoristas de van causa acidente em Belém. Na manhã de ontem, por volta de 11h30, um acidente de grande proporção entre um ônibus e uma van assustou várias pessoas que aguardavam pelo transporte público em frente à Secretária de Estado de Transporte (Setran).

De acordo com o motorista do ônibus Benedito Helder, de 43 anos, da empresa Forte que fazia a linha Jaderlândia/Felipe Patroni, ele vinha dirigindo pela faixa de número quatro, quando avistou um passageiro fazer sinal em uma parada de ônibus. “Eu vi uma moça fazer sinal para o ônibus. Na faixa três vinha a van, que quando viu a passageira, cortou a minha frente. Não tive como frear, o máximo que pude fazer foi segurar o volante e deixar bater no poste”, contou o motorista.

PRIMEIRA VEZ
Benedito, que já é motorista da empresa há 18 anos, contou que nunca havia passado por um acidente como este. “Nunca havia me envolvido em algo assim. A sorte é que dentro do ônibus só havia cinco pessoas e apenas uma se feriu”, explicou. O transporte coletivo teve apenas o para-brisa quebrado e a lataria amassada, o que acabou ferindo um passageiro que vinha na parte da frente do ônibus. Esse passageiro foi atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Com a força do impacto do ônibus, o poste de energia se partiu ao meio, ficando seguro apenas pelos ferros e fios de alta tensão. O motorista da van, que fazia linha Marituba/São Braz, que foi o grande causador do acidente, fugiu do local sem prestar socorro às vítimas do acidente que estavam no ônibus.

De acordo com a estudante Débora da Silva, de 20 anos, que vinha dentro da van, o motorista, que aparentava ter 50 anos, percebeu que havia batido no ônibus, mas não quis parar próximo ao local do acidente. “Quando vimos que ele tinha batido, pedimos para ele parar e ajudar, mas ele disse que ia parar no sinal e arrancou o carro”, contou a estudante. Ela ainda relatou, que na Almirante Barroso com a avenida Júlio César, o cobrador da van devolveu o dinheiro dos dez passageiros e fugiram sem prestar socorro a uma mulher que havia se ferido com o impacto entre os carros.

TRANSTORNO
Por causa do acidente entre os veículos, o quarteirão inteiro ficou sem energia. Os semáforos que controlavam o trânsito na Almirante Barroso e na Júlio César, ficaram apagados boa parte da tarde. Agentes da Companhia de Transportes de Belém (CTBel) foram deslocados para o local na tentativa de controlar o fluxo de carros.

Até o inicio da tarde de ontem a Celpa ainda não havia restabelecido o fornecimento de luz para a área. (Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Polícia

    Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!