Natanael da Silva, 23 anos, foi detido na madrugada de ontem, na rua da Olaria, no bairro do Tapanã, em Belém, acusado de portar 17 petecas de pasta base de cocaína. Segundo os policiais militares da 23ª Zpol, o jovem foi encontrado na rua carregando os entorpecentes dentro de uma sacola plástica. “Estávamos em ronda pela área quando avistamos o Natanael em atitude suspeita. Na mesma hora, fizemos a abordagem e não teve como ele fugir”, relatou o cabo PM Kennedy, da viatura 9350.
Ainda de acordo com os militares, Natanael não reagiu à abordagem e ainda colaborou para o trabalho da polícia. “Apesar de ter confessado que tem envolvimento com o tráfico de drogas, ele disse que o material que ele estava vendendo pertencia a um traficante na área conhecido como Leonardo Oliveira Vieira, que também morava no Tapanã” explicou o cabo Kennedy.
Natanael aproveitou a oportunidade e denunciou o local onde o suposto traficante morava. Com a ajuda da polícia, o suspeito chegou até a casa indicada como ponto do tráfico, mas Leonardo Oliveira não foi achado. Na casa dele, a polícia encontrou dez munições de revólver calibre 38, provavelmente usado para alguma ação criminosa.
PRIMEIRA VEZ
Levado inicialmente para a Base da Polícia Militar no Tapanã, antes de ser encaminhado para a Seccional Urbana de Icoaraci, onde o caso foi registrado, o acusado afirmou que já comercializa a droga há algum tempo. “Apesar disso, eu nunca tinha sido preso por tráfico. Aliás, nunca tinha sido por nada, só fui detido uma vez, mas foi por engano”, relatou.
Após os procedimentos legais, Natanael foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e encaminhado para o centro de triagem de Icoaraci. A polícia ainda continua na busca de Leonardo Oliveira Vieira, que é apontado como o um dos chefes do tráfico de drogas no Tapanã. (Diário do Pará)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar