No local a placa indicava o funcionamento de um ponto de mototaxi, mas foi lá que ocorreu a morte do mototaxista Maurício da Costa da Silva, 22 anos, que ficou jogado no local próximo à sua motocicleta. Ele teria sido morto com um tiro, por dois homens desconhecidos, na rua Ajax de Oliveira, no bairro do Bengui, na madrugada de ontem.
De acordo com o cabo PM Brandão, da 1ª Companhia, do 24º Batalhão, que atendeu a ocorrência, o mototaxista estava no ponto de táxi à espera de passageiros, mas foi surpreendido com a chegada dos assassinos. “Nós vimos ele vivo 30 minutos antes do crime acontecer. Depois viemos atender a ocorrência de que ele foi baleado”, disse o cabo PM.
Ainda de acordo com o policial, os assassinos chegaram em outra motocicleta e o que estava no carona ignorou a câmera de segurança do Ciop instalada no local, desceu do veículo e efetuou o disparo na cabeça da vítima. Ele ainda chegou a ser socorrido, mas não resistiu. “Quando nós chegamos a vítima ainda estava viva, então chamamos o Resgate dos Bombeiros, mas não puderam fazer nada”, completou o cabo PM Brandão.
Existe a possibilidade de a vítima ter sido morta por engano, já que ele não teria envolvimento com o crime. Testemunhas acreditam que o alvo dos assassinos possa ter sido alguém entre as pessoas que estavam no ponto de mototaxi.
“Ele era trabalhador, não mexia com ninguém. Quando os caras chegaram na moto todo mundo correu, menos ele. Acho que esses caras vieram pra matar outra pessoa que estava por aqui, mas como ele não correu sobrou pra ele”, disse uma testemunha que não quis se identificar.
(Diário do Pará)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar