Investigações para deixar tudo transparente, esse é o objetivo da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga as ações do governo federal durante a pandemia do novo coronavírus.
A CPI da Covid se reúne hoje a partir das 9h para ouvir o depoimento de Emanuela Medrades, diretora técnica da Precisa Medicamentos, empresa que representa a Bharat Biotech no Brasil e que teria feito intermediação nas negociações para compra da vacina indiana Covaxin.
A convocação de Emanuela Medrades atendeu pedido dos senadores Otto Alencar (PSD-BA) e Alessandro Vieira (Cidadania-SE). O requerimento foi aprovado pela CPI em 30 de junho, quando também foi deliberada a transferência de sigilo telefônico e telemático da convocada.
“Caguei para a CPI, não vou responder nada”, diz Bolsonaro
Ricardo Barros se reuniu 11 vezes com cúpula de Bolsonaro
A diretora da Precisa Medicamentos terá o direito de ficar em silêncio durante a oitiva de hoje. O habeas corpus foi concedido pelo ministro do Supremo Tribunal Federal Luiz Fux, alegando que os fatos indicam que Emanuela Medrades será ouvida na condição de investigada e não como testemunha.
Acompanhe ao vivo os trabalhos da CPI:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar