plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
MEIO AMBIENTE

COP-26: Helder Barbalho segue para conferência na Escócia

A 26ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas são realizadas em Glasgow, na Escócia, e reúne diversos líderes mundiais para tratar sobre o assunto

Imagem ilustrativa da notícia COP-26: Helder Barbalho segue para conferência na Escócia camera Governador Helder Barbalho representa, no evento, governadores de nove Estados que fazem parte do Amazônia Legal | Alex Ribeiro/Agência Pará

Liderando o grupo de nove Estados brasileiros que fazem parte do Amazônia Legal, o governador Helder Barbalho segue para Glasgow, na Escócia, para participar da 26ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas, a COP-26. Trata-se de um dos eventos de grande relevância para os setores público e privado e que irá definir os rumos do planeta com ações voltadas e pensadas para o bem do meio ambiente.

+ Helder representa governadores da Amazônia Legal na Cop-26

“O Pará está presente apresentando políticas públicas que refletem o compromisso do Governo com a agenda climática global e com o desenvolvimento da Amazônia. Estamos trabalhando para construir um modelo de desenvolvimento social, econômico e ambiental a partir da valorização da floresta em pé”, anunciou nas redes sociais. Helder participa do evento no período de 5 a 12 de novembro.

A COP-26 vai definir os rumos do planeta com ações voltadas para o meio ambiente
📷 A COP-26 vai definir os rumos do planeta com ações voltadas para o meio ambiente |Bruno Cecim/Agência Pará

Itinerário

Como parte da agenda, o governador abre a participação na Conferência do Clima com uma reunião com o diretor-geral da Tropical Forest Alliance (TFA), Justin Adams, seguido por uma reunião sobre negócios sustentáveis promovida pelo Príncipe Charles, juntamente com potenciais parceiros dos estados amazônicos.

No dia seguinte, participa do evento “A vision for people, conservation and production in the Amazon”, depois segue para a agenda “Land Use Day”, promovida pela Climate Champions e pela Marrakech Partnership. O Pará também será anunciado como membro efetivo da Coalizão Under2º, um grupo de estados subnacionais que busca soluções para mitigação e adaptação climática.

+ Estados congelam ICMS sobre combustíveis por 90 dias

A agenda contará também com demais reuniões de trabalho com CEOs de organizações globais, abertura de eventos e apresentações para o Amazônia Legal, entre outros.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Política

Leia mais notícias de Política. Clique aqui!

Últimas Notícias