plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
COP-26

Governadores articulam encontro com príncipe Charles

Negociação é liderada pelo governador Helder Barbalho, líder do Consórcio Interestadual da Amazônia Legal

Imagem ilustrativa da notícia Governadores articulam encontro com príncipe Charles camera Príncipe Charles participa da COP-26 em Glasgow, na Escócia | Andrew Parsons/Nº 10 Downing Street

A 26ª Conferência da Organização das Nações Unidas sobre Mudança Climática (COP-26) é realizada em Glasgow, na Escócia, concentrando as atenções do mundo diante do encontro de grandes líderes que irão discutir o futuro do planeta com ações voltadas e pensadas para o meio ambiente.

Entre os participantes, está o governador Helder Barbalho, representando governadores de nove Estados que fazem parte do Consórcio Interestadual de Desenvolvimento Sustentável da Amazônia Legal.

Aproveitando a ausência do presidente Jair Bolsonaro, Helder e demais governadores aproveitam a oportunidade do evento internacional para concretizarem financiamentos e parcerias internacionais perdidas durante o governo do presidente desde 2019.

Entre os integrantes da agenda, está o príncipe Charles, herdeiro do trono britânico.

E MAIS: Fundo Amazônia tem a adesão de dez Estados; saiba mais!

Durante o itinerário na COP-26, o governador do Pará e demais líderes estaduais deverão apresentar projetos que buscam financiamentos externos na Amazônia ao príncipe. A reunião de negócios sustentáveis deverá ser realizada nos próximos dias.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Política

Leia mais notícias de Política. Clique aqui!

Últimas Notícias