Próximo a campanha eleitoral, na tentativa de criar laços de aproximação com os eleitores da região Nordeste, onde, inclusive, Bolsonaro possui alto índice de rejeição, o chefe do executivo nacional resolveu apelar ao dizer que a filha caçula, Laura, tem sangue nordestino em suas veias.
Durante uma visita na cidade de Jucurutu (RN), o presidente afirmou que sua esposa, Michelle, é filha de um "cabra da peste, de um cabeça chata, de um cearense''.
Jovem Pan confirma demissão de Adrilles por gesto nazista
Preconceituosamente, a expressão "cabeça chata" é utilizada para zombar da população cearense.
É importante ressaltar que essa não foi a primeira vez que Bolsonaro ofendeu dessa forma os moradores daquele estado. Em janeiro do ano passado, em uma live, ele também afirmou que, no Ceará, todo mundo tem a cabeça grande.
Como se não bastasse, na semana passada, houve novo episódio que gerou ampla repercussão negativa: o político se dirigiu a assessores nordestinos que o acompanhavam em uma live como "pau de arara".
Vídeo: Prefeito presenteia 15 netos com carros de R$ 150 mil
Além disso, o presidente cometeu outro equívoco. Entre os decretos de luto revogados por ele, não consta o do líder religioso mais conhecido da região.
"É isso mesmo? De que cidade fica lá?", perguntou o presidente a assessores que estavam ao lado. "Está cheio de pau de arara aqui e não sabem que cidade fica padre Cícero?".
Auxiliares responderam Juazeiro do Norte e corrigiram Bolsonaro, apontando que o município fica no estado do Ceará.
"Pau de arara" são caminhões adaptados para transportar passageiros em sua carroceria de forma irregular. Foram usados nas migrações do Nordeste para a região Sudeste no século passado, principalmente para o estado de São Paulo.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar