O presidente Jair Bolsonaro voltou a aflorar ataques contra o Supremo Tribunal Federal (STF). Depois de ter concedido o perdão da pena ao deputado Daniel Silveira (PTB-RJ), o chefe do executivo continua desafiando a Corte.
Éder Mauro é alvo de denúncias na Câmara dos Deputados
Nesta quarta-feira (27), ele realizou um evento oficial no Palácio do Planalto com deputados aliados e cobrou a participação de militares na apuração dos votos das eleições desse ano. A transmissão foi feita pela TV Brasil e foi chamada de “ato cívico pela liberdade de expressão”.
Bolsonaro volta a atacar urnas e Barroso e a colocar eleições sob suspeita
— UOL Notícias (@UOLNoticias) April 28, 2022
➡ O presidente Jair Bolsonaro (PL) voltou hoje a criticar ministros do STF (Supremo Tribunal Federal) e do TSE (Tribunal Superior Eleitoral). pic.twitter.com/qeQJOQKuf6
O evento foi liderado pelas bancadas evangélica e da bala, do Congresso, como uma forma de demonstrar apoio ao presidente em meio ao embate com o Supremo. O evento no Planalto não chegou a lotar nem teve número de presentes similar ao de outras cerimônias, porém, mais de 20 parlamentares discursaram, com a tônica de críticas à imprensa, à esquerda e à Corte.
Câmara aprova Auxílio Brasil permanente de R$ 400
Maíra e Arthur respondem acusação de Lula sobre uso de robôs
A frente ruralista foi convidada, mas não deu defendeu formalmente a manifestação. Integrantes da bancada disseram que só apoiam assuntos que não tratam do agro em casos excepcionais, como o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT).
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar