plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
VIRALIZOU

Sósia de “viking do Capitólio” apoia Daniel Silveira em ato

Com grandes chifres, apoiador do deputado federal Daniel SIlveira se fantasiou para demonstrar afeto pelo político.

Imagem ilustrativa da notícia Sósia de “viking do Capitólio” apoia Daniel Silveira em ato camera Reprodução

Talvez você se lembre de Jacob Anthony Chansley, conhecido como “Jake Angeli”, preso e condenado pela invasão do Capitólio — sede do Congresso dos Estados Unidos — no dia 6 de janeiro de 2021. No Brasil, ele ficou conhecido como “viking do Capitólio” por causa da vestimenta.

O americano, que se autodenominava “xamã do QAnon” – a QAnon é apontada como uma fação de extrema direita – usava um adereço similar a um cocar, porém, de peles, e também com chifres. Ele carregava uma lança e estava com o rosto pintado com a bandeira dos Estados Unidos. A imagem dele viralizou e rodou o mundo.

Quase um ano e meio depois, no último domingo (1º), em um ato de apoio ao deputado federal Daniel Silveira (PTB-RJ) em Niterói, na região metropolitana do Rio de Janeiro, o parlamentar teve ao seu lado enquanto discursava para apoiadores um homem que usava chifres, peles e um cocar indígena com o rosto pintado de verde e amarelo.

Daniel Silveira é trata como "mártir" em ato bolsonarista

O apoiador que apareceu ao lado de Silveira hoje no ato segurava a bandeira do Brasil e entregou ao parlamentar bolsonarista uma placa que imita as usadas para nominar as ruas do Rio de Janeiro com a descrição: “Rua Dep. Daniel Silveira, deputado, mártir, defensor da liberdade, da vida e dos direitos individuais, preso injustamente por crime de opinião”.

Vale lembrar que Silveira foi eleito em 2018 e uma das imagens mais representativas de sua campanha é a que ele aparece com uma placa com o nome da vereadora Marielle Franco quebrada por ele. Marielle, que era do PSOL, foi assassinada em março de 2018.

Na placa entregue ao deputado na manifestação o apoiador se identifica por um perfil no Instagram como Julio Monteiro.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Política

Leia mais notícias de Política. Clique aqui!

Últimas Notícias