Diário Online
Notícias / Política
ELEIÇÕES 2022

PT lança pré-candidatura de Lula e Alckmin à Presidência

Durante a cerimônia, estiveram presentes políticos de partidos aliados, representantes de movimentos sociais, entre outros.

sábado, 07/05/2022, 15:49 - Atualizado em 07/05/2022, 16:08 - Autor: (Com informações do portal Metrópoles)

Google News

Lula durante pré-lançamento da chapa para as Eleições 2022.
Lula durante pré-lançamento da chapa para as Eleições 2022. | Reprodução/TV PT

Faltam poucos meses para as Eleições 2022. O pleito escolherá presidente, senadores, deputados federais e estaduais no Brasil. Com isso, partidos políticos já começaram a lançar os candidatos que irão concorrer as vagas. 

Em tom de ameaça, Bolsonaro fala em auditoria nas eleilções

Na manhã deste sábado (07), em São Paulo, aconteceu o pré-lançamento da chapa Lula e Alckmin à Presidência da República. Durante a cerimônia, estiveram presentes políticos de partidos aliados, representantes de movimentos sociais e famosos, além da noiva do ex-presidente, Rosângela da Silva. O evento foi em clima de romance e festa.

Em decorrência da covid-19, o candidato a vice na chapa, o ex-governador Geraldo Alckmin (PSB), participou do evento apenas de forma virtual.

O candidato a vice na chapa, o ex-governador Geraldo Alckmin (PSB) discursou apenas por vídeo.
O candidato a vice na chapa, o ex-governador Geraldo Alckmin (PSB) discursou apenas por vídeo. | Fábio Vieira/Metrópoles
  

Durante o discurso, Lula citou uma frase do educador e filósofo, Paulo Freire, para justificar a chapa com o ex-adversário político. “Nunca me esqueço das palavras de Paulo Freire: ‘É preciso unir os divergentes para melhor enfrentar os antagônicos'”, ressaltou.

O ex-presidente disse os dois estão pensando muito parecidos, quando mencionou que nem ele, nem Alckmin, sabiam do discurso um do outro, mas que as duas falas tiveram o mesmo sentido pregado pelo educador.

Durante a sua fala, Alckmin fez uma brincadeira. Apelidado de “chuchu”, referente a crítica de que é “um político meio sem gosto”, ele disse que Lula cai bem com chuchu e que espera que esse prato faça sucesso.

Veja as datas de debates entre candidatos à presidência

No evento, o ex-presidente se posicionou contrário às privatizações, fez críticas a gestão do atual governo Bolsonaro e classificou a política econômica do governo atual como “irresponsável e criminosa”. Lula ainda condenou o garimpo em terras indígenas e relembrou a recente morte de uma menina Yanomami, estuprada por garimpeiros, na última semana.

Ianomâmi de 12 anos morre após ser estuprada por garimpeiros

Conteúdo Relacionado

4 Comentário(s)
    Exibir mais comentários
    MAISACESSADAS