plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
ELEIÇÕES 2022

PSOL lança Adolfo ao Governo. Já são sete candidatos

Sua candidatura foi aprovada por ampla maioria, com 68% de apoio dos votantes.

Imagem ilustrativa da notícia PSOL lança Adolfo ao Governo. Já são sete candidatos camera Adolfo é atual presidente do PSOL e candidato do partido ao governo estadual | Reprodução

Na sexta-feira (29), foi realizada a Conferência Eleitoral do PSOL-PA, onde foi aprovado o nome do professor Adolfo Neto como candidato ao governo do Pará nas eleições de outubro.

Integrantes do Diretório Estadual do partido estiveram reunidos no evento e aprovaram resoluções sobre a conjuntura e os desafios do PSOL para as eleições de 2022; e a chapa de candidaturas proporcionais à Câmara Federal e Assembleia Legislativa. Na ocasião, também foi aprovado o apoio à candidatura do deputado Beto Faro (PT) para o Senado.

Leia também:

DC/PA oficializa candidatos para as eleições de 2022

Convenções partidárias continuam no fim de semana

Belém encerra noite desta terça (26) com cinco convenções

Adolfo Neto que é atual presidente do PSOL do Pará, teve a candidatura aprovada por ampla maioria, com 68% de apoio dos votantes. Além de Adolfo, a conferência recebeu outros nomes como o da professora Sílvia Letícia, que recebeu apenas um voto, e do vereador Fernando Carneiro, com 28%.

Quem é Adolfo Neto

Adolfo Neto é presidente Estadual do PSOL no Pará e professor de geografia na UFPA. Iniciou militância na instituição federal de ensino, fazendo parte do movimento estudantil e na educação popular, trabalhando na alfabetização de idosos no bairro do Guamá, periferia de Belém, e educação no campo, em São Domingos do Capim. Foi sindicalista ligado à Associação dos Docentes da UFPA. É pedagogo pela UEPA e geógrafo pela UFPA, com pesquisa sobre educação popular na Amazônia ribeirinha e geografia agrária

Até o momento, são sete candidatos ao governo do Pará, no próximo dia 4 na Federação da Agricultura e Pecuária do Pará (Faepa), base aliada do governador, realiza convenção às 14h. E finalmente o MDB, que já realizou convenção estadual no dia 26, anuncia a composição da coligação majoritária para candidatura ao governo do Estado no Mangueirinho, dia 5, sexta-feira, a partir das 17h.

Confira a lista para a candidatura do governo do Pará

Helder Barbalho (MDB)

Zequinha Marinho (PL)

Cleber Rabelo (PSTU)

Adolfo Neto (PSOL)

Shirley Alves (PROS)

Sofia Couto (PMB)

Major Marcony (Solidariedade)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Política

Leia mais notícias de Política. Clique aqui!

Últimas Notícias