O presidente e candidato a reeleição, Jair Bolsonaro (PL), decidiu entrar com um pedido junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), contra a campanha de seu adversário, o candidato Luís Inácio Lula da Silva (PT).
Por documento enviado ao TSE, neste domingo (16), Bolsonaro exige que a campanha de Lula retire o vídeo sobre adolescentes venezuelanas, famoso pelo termo “Pintou o clima”, usado pelo presidente, em uma entrevista. As informações são do Metrópoles.
Na representação enviada ao TSE, a direção da campanha de Bolsonaro diz que se trata de uma propaganda irregular, de forma criminosa. A campanha ainda pede a proibição de materiais envolvendo o assunto, sob multa de R$ 500 mil para cada apresentação.
Xuxa revida acusações de bolsonaristas na web
Além da retirada do material, a direção da campanha do candidato do PL acusa a presidente do Partido dos Trabalhadores (PT), Gleisi Hoffmann, de ofender e ferir a honra do presidente sobre o assunto.
Curiosamente, hoje, o vídeo foi removido do Youtube.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar