plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 34°
cotação atual R$


home
NÓDULO NO PÂNCREAS

Deputada federal Amália Barros (PL) morre aos 39 anos

A deputada federal morreu na madrugada deste domingo (12), em decorrência de um nódulo no pâncreas. Amália Barros estava internada em estado grave desde o dia 1º de maio.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Deputada federal Amália Barros (PL) morre aos 39 anos camera A deputada e vice-presidente do PL Mulher, Amália Barros, morreu em decorrência de um nódulo no pâncreas. | Foto: Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados

A vice-presidente do PL Mulher Nacional, deputada federal Amália Barros (PL-MT), 39, morreu na madrugada deste domingo (12). A informação foi divulgada nas redes sociais da parlamentar.

Amália estava internada em estado grave no Hospital Vila Nova, em São Paulo, desde o dia 1º de maio para retirar um nódulo no pâncreas, onde passou por um procedimento de drenagem de vias biliares.

Veja a publicação!

A parlamentar faria a operação para retirar o excesso de líquido biliar no fígado. A assessoria da deputada disse que ela passaria por uma nova cirurgia neste sábado (11), para tratar desta vez, complicações no fígado.

Quer mais notícia sobre o Brasil? Acesse nosso canal no WhatsApp

Eleita deputada federal pelo Partido Liberal (PL) do estado do Mato Grosso, em 2022, Amália era formada em Jornalismo e perdeu a visão do olho esquerdo aos 20 anos de idade em decorrência de uma toxoplasmose. Ela teve que remover o olho em 2016, após passar por 15 cirurgias.

Amália era vice-presidente do PL Mulher e lutava pelos direitos das pessoas com deficiência e da conscientização sobre a toxoplasmose.

Também fundou o Instituto Amália Barros, rebatizado posteriormente como Instituto Nacional da Pessoa com Visão Monocular

Além disso, ela se dedicou à aprovação da Lei. 14.126/2021, que classificou a visão monocular como deficiência sensorial e deu às pessoas com visão monocular os mesmos direitos e benefícios previstos para pessoas com deficiência.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Política

    Leia mais notícias de Política. Clique aqui!

    Últimas Notícias