Os números de transfobia no Brasil são alarmantes, principalmente se levarmos em conta que é o país que mais mata pessoas trans no mundo.
O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) foi condenado a pagar uma indenização de R$ 30 mil à deputada Duda Salabert (PDT-MG) por transfobia. A decisão foi anunciada nesta terça-feira (06) pela própria deputada em suas redes sociais.
CONTEÚDOS RELACIONADOS:
- MPF apura frase transfóbica em outdoors de Éder Mauro
- Filha de Elon Musk diz vai "desmascarar" pai após transfobia
“Nikolas Ferreira perdeu mais uma! Nikolas foi condenado por ser transfóbico comigo. Entrou com recurso, perdeu. Outro recurso, perdeu. Mais um recurso, perdeu novamente! Só cabe a ele o recurso de me pagar e chorar. Nikolas, mandei no privado meu PIX. Aguardo meus 30 mil”, escreveu Duda em seu perfil no X (antigo Twitter).
A condenação está relacionada a um episódio ocorrido em 2020, na Câmara Municipal de Belo Horizonte, quando ambos eram vereadores. Durante uma sessão, Nikolas Ferreira fez uma série de comentários transfóbicos contra Duda Salabert, referindo-se a ela, uma mulher trans, com pronomes masculinos. A atitude de Ferreira foi muito criticada e resultou em um processo judicial que levou à decisão atual.
Quer mais notícias de Queer? Acesse nosso canal no WhatsApp
Após várias tentativas de recurso por parte de Nikolas Ferreira, todas sem sucesso, a sentença final determina que o deputado deve pagar a indenização.
💅NIKOLAS PERDEU MAIS UMA !
— Duda Salabert (@DudaSalabert) August 6, 2024
Nikolas foi CONDENADO por ser TRANSFÓBICO comigo.
Entrou com recurso, perdeu
Outro recurso, perdeu
Mais um recurso, perdeu novamente!
Só cabe a ele o recurso de me pagar e chorar. @nikolas_dm mandei no privado meu PIX. Aguardo meus 30 mil 💰
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar