Uma edição histórica da LGBT+ Turismo expo será realizada nos próximos dias no Rio de janeiro e será histórica porque é a primeira vez que o evento contará com o apoio do Ministério do Turismo (MTUR) brasileiro.
Marcado para o dia 20 de julho, o maior evento B2B de turismo LGBT+ da América Latina tem a expectativa de receber mais de 500 agentes de viagens. Além de ser a primeira edição a contar com o apoio do MTUR, é também a primeira vez que a pasta apoia um evento LGBT+.
+ Turismo LGBT+ registra crescimento de 11% nos últimos anos
+ Publicidade LGBT+ é aliada contra a LGBTfobia, diz estudo
O evento será realizado no hotel Fairmont Copacabana e terá uma programação de workshops, painéis de debates, palestras e momentos de networking. A LGBT+ Turismo Expo contará com uma área de exposição composta por 50 stands. Entre os expositores estarão serviços de destinos nacionais e internacionais, hotéis, locadoras de veículos, seguros de viagem, operadoras de turismo e receptivos, todos em busca de atender as necessidades dos turistas do segmento LGBT+.
Uma das novidades desta edição é a criação de uma área exclusiva destinada aos profissionais de hotelaria, receptivo, bares, restaurantes e outros estabelecimentos que lidam diretamente com os turistas LGBT+. Nesse espaço, será realizado o treinamento "Entender Para Melhor Atender", ministrado por JP Polo e Fernanda Dias, especialistas em Diversidade e Inclusão, focado nas boas práticas de atendimento ao público LGBT+.
Antes de deixar o ministério, A ministra do Turismo Daniela Carneiro, destacou a importância do apoio do Ministério a esse evento. "O patrocínio à LGBT+ Turismo Expo é um reconhecimento da relevância desse público para a atividade turística. Através da política pública implementada pelo Ministério do Turismo, buscamos assegurar o melhor atendimento aos nossos turistas. Nesse sentido, recentemente atualizamos nossa publicação 'Como Atender Bem Turistas LGBTQI+', reforçando nosso compromisso com a qualidade do serviço prestado", afirmou a ministra.
Alex Bernardes, diretor do evento, expressou sua satisfação pelo apoio recebido. "Estou extremamente feliz e honrado por ser o primeiro evento de turismo LGBT+ no Brasil a contar com o patrocínio do Ministério do Turismo, o órgão máximo do nosso setor. Nosso trabalho é sério, profissional e consistente, e já era reconhecido por governos de países como Argentina, Colômbia, Uruguai, Portugal, Espanha, Reino Unido, entre outros. Porém, faltava o mais importante: o reconhecimento do nosso próprio governo. Esperei por anos por esse momento e, finalmente, ele chegou", comemorou Bernardes.
Com a realização da LGBT+ Turismo Expo 2023, o Rio de Janeiro reforça sua posição como um dos principais destinos turísticos para a comunidade LGBT+ na América Latina, impulsionando o turismo inclusivo e reafirmando o compromisso do Brasil com a igualdade e a liberdade de gênero e sexualidade.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar