plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
PREMIADO

Filme lésbico “Blue Jean” estreia nos cinemas brasileiros

A trama promete ser emocionante e impactante, abordando temas relevantes da luta pela igualdade LGBTQIA+ em um período histórico desafiador durante governo de Margaret Thatcher.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Filme lésbico “Blue Jean” estreia nos cinemas brasileiros camera Com uma combinação de talentos notáveis, o filme certamente irá cativar o público brasileiro | Divulgação

O aguardado filme "Blue Jean", escrito e dirigido pela estreante Georgia Oakley e protagonizado por Rosy McEwen, está pronto para encantar o público brasileiro.

Com distribuição da Synapse Distribution, o longa chega aos cinemas do Brasil em 27 de julho. "Blue Jean" é ambientado em 1988, durante o governo da primeira ministra conservadora Margaret Thatcher, no Reino Unido, em um momento conturbado de campanha contra a população LGBTQIA+.

Veja também:

Vagas de emprego para LGBTs+ crescem 2% em dois anos

Mulher trans é eleita rainha do rodeio no interior de SP

A produção cinematográfica tem sido amplamente reconhecida em circuitos internacionais, incluindo o Festival de Cinema de Veneza, onde recebeu destaque na categoria "Voto Popular". Além disso, foi indicado ao British Independent Film Award em cinco categorias, levando para casa o prêmio de "Melhor Atriz". "Blue Jean" também recebeu uma indicação ao BAFTA deste ano na categoria de "Melhor Estreia de Roteirista" e "Diretor ou Produtor Britânico" para Georgia.

A história de "Blue Jean" se concentra em Jean, interpretada por Rosy McEwen, uma professora lésbica de educação física que leva uma vida dupla devido à campanha discriminatória do governo do Reino Unido contra a comunidade LGBTQIA+. O filme retrata de maneira íntima e profunda as experiências dessa personagem em um contexto histórico desafiador.

“Minha motivação para contar a história de Jean vem de uma compreensão pessoal de homofobia, bem como um desejo de dar voz aos professores esquecidos que lutaram contra o estigma e a difamação sob a ‘Section 28’ […] Eu queria mostrar que alguém como Jean podia querer se envolver nesse lado das coisas, mas por causa do público que enfrenta em seu trabalho, ela não foi capaz“, comenta Georgia sobre a ideia original da produção.

Quando Rosy McEwen leu o roteiro pela primeira vez, ficou encantada com a forma como a diretora conseguiu transmitir tantos aspectos da vida de Jean através de poucas palavras. A atriz não considerou um obstáculo interpretar essa personagem em um período histórico que ela não vivenciou pessoalmente, e se entregou ao desafio com dedicação e talento. “Isso é sempre o que me entusiasma como atriz: quando você tem que retratar uma coisa, mas o que está acontecendo por baixo é algo diferente“, diz a atriz.

Além de Rosy McEwen e Kerrie, o elenco de "Blue Jean" conta com as jovens Lydia Page ("A Pior das Bruxas") e Lucy Halliday, que faz sua estreia como atriz nas telonas. Ambas as atrizes receberam indicações ao British Independent Film Awards, o que demonstra a qualidade das performances presentes no filme.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em QUEER

    Leia mais notícias de QUEER. Clique aqui!

    Últimas Notícias