plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
COVID-19

Santarém fala sobre casos da variante ômicron no município

Suspeitas de que pessoas foram diagnosticadas com a nova variante da Covid-19 no distrito paradisíaco de Santarém durante as festas de ano novo circularam nos últimos dias

Imagem ilustrativa da notícia Santarém fala sobre casos da variante ômicron no município camera Prefeitura de Santarém se pronunciou sobre o caso nesta terça (4) | Alex Ribeiro/Agência Pará

Ano novo, vida nova, mas os desafios permanecem os mesmos: lidar com os efeitos da pandemia da Covid-19, que nos últimos meses tem avançado em diversos estados com o apoio de suas variantes, a exemplo da Ômicron, a nova cepa considerada dominante em várias nações e a mais rápida da história a se propagar entre a população.

+ Cidade do sul do Pará vive surto de gripe e dengue

Os esforços para combatê-la não cessaram. Além dos exaustivos avisos para que as pessoas mantenham o distanciamento sempre que possível e continuem adotando o uso de máscaras, outra medida considerada mais eficaz é se vacinar. Em muitos estados, chega-se à terceira dose (dose reforço), enquanto é possível falar sobre vacinar crianças com menos de 12 anos.

Paralelo a tudo isso, o ano se encerrou com festas e outras celebrações do período, consequentemente, aglomerações foram identificadas. No distrito de Alter do Chão, em Santarém, oeste paraense, não foi diferente. As festas foram promovidas, apesar do cancelamento anunciado pela prefeitura.

Com elas, também surgiram boatos de uma suposta propagação da nova variante da Covid-19, a Ômicron, no refúgio paradisíaco. Informações que chegaram à redação do DOL são que alguns turistas foram diagnosticados durante as comemorações de fim de ano, apresentando sintomas e tendo sido impedidos de embarcarem no aeroporto da cidade.

+ Campanha de vacinação contra a Covid é retomada nesta semana

O DOL procurou a prefeitura de Santarém para um posicionamento sobre o assunto, questionando se o município recebeu notificações sobre esses casos, se existe alguma confirmação da variante e se os pacientes foram internados. Em resposta, por meio de nota respondida nesta terça-feira (4), a prefeitura informou que “não tem conhecimento de casos da variante ômicron no município”.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Santarém

Leia mais notícias de Santarém. Clique aqui!

Últimas Notícias