Diário Online
Notícias / Serviço
CRONOGRAMA SUSPENSO

Covid: Belém e Ananindeua entram para o 2º dia sem vacinação

Falta de vacinas suspende cronograma nas duas maiores cidades

terça-feira, 20/07/2021, 23:03 - Atualizado em 20/07/2021, 23:03 - Autor: DOL


Primeira dose da vacina contra a Covid-19 é bastante aguardada pela população paraense
Primeira dose da vacina contra a Covid-19 é bastante aguardada pela população paraense | Alex Ribeiro/Agência Pará

“Bora vacinar” é tudo o que o paraense quer ouvir nesse momento. Afinal, nada mais satisfatório do que chegar em um posto de saúde prontinho para garantir aquela marquinha especial de verão: a da agulha de vacina contra a covid-19 no bracinho.

Mas essa busca pela imunização precisa ficar em pausa, ao menos para os moradores de Belém e Ananindeua, onde foi anunciado que o cronograma vacinal contra o novo coronavírus segue suspenso pelo segundo dia consecutivo. Por meio de nota, as prefeituras informaram que a não atualização se dá em virtude da falta de vacinas disponíveis no estoque.

VEJA TAMBÉM:

+ Belém abre vacina contra H1N1 a toda a população. Veja onde

+ Pará recebe mais 120 mil doses de vacinas contra Covid-19

“Caso os novos imunizantes cheguem até esta quarta-feira, 21, mais uma etapa de vacinação será anunciada pela Secretaria Municipal de Saúde (Sesma) na quinta-feira (22)”, informou a Prefeitura de Belém.

“Em razão da falta de vacinas suficientes, está suspenso o calendário de vacinação com a primeira dose da vacina contra a Covid-19 em Ananindeua. A continuidade da vacinação sempre ocorre à medida que novas doses chegam”, informou a Prefeitura.

Balanço vacinal

Ainda de acordo com as prefeituras, Belém já aplicou 700.200 primeiras doses, 254.832 segundas doses, totalizando 955.032 doses aplicadas.

Enquanto Ananindeua aplicou, desde janeiro, 267.607 mil doses. Desse total, 199.785 mil receberam a primeira dose e 67.822 mil completaram o esquema vacinal.

+ Covid-19: 48 pessoas seguem internadas na UTI do Hangar

Conteúdo Relacionado

4 Comentário(s)
    Exibir mais comentários
    MAISACESSADAS