plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
A PARTIR DAS 22H

Bairros de Belém ficam sem água neste domingo (26)

Três bairros da capital serão afetados por interrupção no fornecimento para realização da etapa final das obras de substuição da rede de abastecimento de água da região.

Imagem ilustrativa da notícia Bairros de Belém ficam sem água neste domingo (26) camera Interrupção é provocada para realização da etapa final das obras de substituição de rede | Divulgação/Ascom Cosanpa

As obras de manutenção e substituição de redes de abastecimento de água são fundamentais para garantir a qualidade do serviço prestado e do fornecimento do líquido essencial para diversas atividades do dia a dia.

A partir das 22h deste domingo (26), parte de três bairros de Belém terão o fornecimento suspenso para a realização da etapa final das obras de substituição da rede de abastecimento de água da Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa).

Veja também:

Trapiche precisa de liberação para retorno após obras

Fogueira e festa: bairros de Belém mantêm tradições juninas

Equipes técnicas farão a análise do funcionamento das novas redes, para garantir que sejam implantadas conforme o previsto e avaliar o comportamento do sistema diante de diferentes pressões. Para tanto, será necessário interromper o fornecimento de água em alguns pontos dos bairros do Marco, São Brás e Umarizal, das 22h deste domingo (26) às 12h de segunda-feira (27).

No bairro do Umarizal, o perímetro afetado fica localizado entre a avenida Pedro Álvares Cabral, travessas D.Pedro I e José Pio e a rua Bernal do Couto. Veja os trechos no mapa a seguir:

Perímetro do bairro do Umarizal afetado por interrupção no forncecimento de água
📷 Perímetro do bairro do Umarizal afetado por interrupção no forncecimento de água |Reprodução/Twitter

Já nos bairros do Marco e São Brás, o perímetro cujo abastecimento será suspenso corresponde à região localizada entre a avenida Almirante Barroso, travessa do Chaco, avenida João Paulo II, rua Teófilo Conduru, avenida Cipriano Santos, travessa Vileta, passagem José Leal Martins e travessa Estrella (antiga Mariz e Barros). Veja no mapa:

Perímetro dos bairros do Marco e São Brás afetados pela interrupção do abastecimento de água
📷 Perímetro dos bairros do Marco e São Brás afetados pela interrupção do abastecimento de água |Reprodução/Twitter

A Cosanpa orienta a quem tiver caixa d’água que mantenha o reservatório cheio, para não ter eventuais problemas durante a interrupção. Após a conclusão do trabalho, o abastecimento será normalizado de forma gradativa.

A substituição das redes de abastecimento de água faz parte do Projeto de Controle e Redução de Perdas da Cosanpa, que busca diminuir o desperdício, melhorar a qualidade do serviço prestado à população e garantir a regularidade no abastecimento e pressão da água que chega às casas dos usuários.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Serviço

Leia mais notícias de Serviço. Clique aqui!

Últimas Notícias