As obras de manutenção e substituição de redes de abastecimento de água são fundamentais para garantir a qualidade do serviço prestado e do fornecimento do líquido essencial para diversas atividades do dia a dia.
A partir das 22h deste domingo (26), parte de três bairros de Belém terão o fornecimento suspenso para a realização da etapa final das obras de substituição da rede de abastecimento de água da Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa).
Veja também:
Trapiche precisa de liberação para retorno após obras
Fogueira e festa: bairros de Belém mantêm tradições juninas
Equipes técnicas farão a análise do funcionamento das novas redes, para garantir que sejam implantadas conforme o previsto e avaliar o comportamento do sistema diante de diferentes pressões. Para tanto, será necessário interromper o fornecimento de água em alguns pontos dos bairros do Marco, São Brás e Umarizal, das 22h deste domingo (26) às 12h de segunda-feira (27).
No bairro do Umarizal, o perímetro afetado fica localizado entre a avenida Pedro Álvares Cabral, travessas D.Pedro I e José Pio e a rua Bernal do Couto. Veja os trechos no mapa a seguir:
Já nos bairros do Marco e São Brás, o perímetro cujo abastecimento será suspenso corresponde à região localizada entre a avenida Almirante Barroso, travessa do Chaco, avenida João Paulo II, rua Teófilo Conduru, avenida Cipriano Santos, travessa Vileta, passagem José Leal Martins e travessa Estrella (antiga Mariz e Barros). Veja no mapa:
A Cosanpa orienta a quem tiver caixa d’água que mantenha o reservatório cheio, para não ter eventuais problemas durante a interrupção. Após a conclusão do trabalho, o abastecimento será normalizado de forma gradativa.
A substituição das redes de abastecimento de água faz parte do Projeto de Controle e Redução de Perdas da Cosanpa, que busca diminuir o desperdício, melhorar a qualidade do serviço prestado à população e garantir a regularidade no abastecimento e pressão da água que chega às casas dos usuários.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar