plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
ABERTO E FECHADO

Veja o que abre e fecha na Grande Belém no dia da eleição

Neste domingo (2), dia do primeiro turno das eleições de 2022, ocorrem mudanças no horário de funcionamento de alguns estabelecimentos e pontos turísticos na capital e região metropolitana

Imagem ilustrativa da notícia Veja o que abre e fecha na Grande Belém no dia da eleição camera Milhares de brasileiros vão às urnas neste domingo (2) para o primeiro turno das eleições | DOL

Neste domingo (2), os brasileiros sairão de casa para ir às urnas pelo primeiro turno das eleições de 2022, uma data bastante aguardada pelos eleitores que, em sua maioria, estão ansiosos para exercer o direito ao voto e contribuir para a democracia brasileira, especialmente em meio ao contexto de polarização.

Embora seja domingo, um dia quando muitos estabelecimentos ou serviços podem funcionar de forma limitada, a exemplo da frota de ônibus na Grande Belém que estará rodando 100% nas ruas, por se tratar de um dia atípico, é importante estar atento ao funcionamento de estabelecimentos comerciais e até pontos turísticos, que poderão reservar o direito de determinar horários fora do habitual.

Confira a seguir:

AGÊNCIAS BANCÁRIAS

Por se tratar de um domingo, muitos pontos, como agências bancárias, não possuem expediente para atendimento pessoal. Porém, os ambientes de autoatendimento estarão abertos ao público normalmente, assim como os caixas eletrônicos instalados em supermercados, farmácias e lojas de conveniência.

SUPERMERCADOS E FARMÁCIAS

Os supermercados, mercadinhos e farmácias, em sua maioria, têm liberdade para definir os horários de funcionamento conforme decisão de cada empresa. Vale ressaltar que os estabelecimentos comerciais que atuam no regime de 24h funcionarão normalmente.

Outro ponto importante a ser destacado é a proibição da venda de bebidas alcoólicas, por conta da Lei Seca imposta para a realização das eleições. Durante todo o domingo, será proibida a comercialização em supermercados, bares, boates, quiosques, restaurantes, lojas de conveniência, entre outros.

+ Confira tudo o que você precisa saber para votar amanhã

FESTAS

A Lei Seca também proíbe a realização de festas entre 0h e 18h do dia do pleito. Agentes das forças de segurança estarão responsáveis por fiscalizar e aplicar possíveis penalidades aos locais que venham a descumprir a determinação.

PONTOS TURÍSTICOS:

Grande parte dos pontos turísticos da capital terão os horários de funcionamento alterados por conta das eleições. Veja a lista abaixo:

- Estação das Docas

Horário de funcionamento: 11h às 00h.

- Parque do Utinga

Horário de funcionamento: 6h às 17h.

- Mangal das Garças

Horário de funcionamento: 11h às 18h.

- Bosque Rodrigues Alves

Não irá abrir no dia 2 de outubro.

- Museu Paraense Emílio Goeldi

Horário de funcionamento: 9h às 12h.

+ TSE emite zerésima e prova não haver votos em nenhuma urna

SHOPPINGS:

- Shopping Bosque Grão-Pará

Horário de funcionamento: 14h às 22h (lojas e quiosques); 12h às 22h (lazer e entretenimento e praça de alimentação); e conforme programação (cinema, teatro, restaurantes e academias).

- Boulevard Shopping

Horário de funcionamento: 14h às 22h (lojas e quiosques)

Praça de Alimentação: 11h às 22h

Cinema: de acordo com a programação

Restaurantes: 11h às 23h

- Castanheira Shopping

Horário de funcionamento: 14h às 22h.

- Shopping Metrópole Ananindeua

Horário de funcionamento: 12h às 22h (lojas, quiosques, lazer e praça de alimentação); 9h às 15h (academia) e conforme programação (cinema). O laboratório ficará fechado.

- Parque Shopping

Ainda não informou o horário de funcionamento

- Shopping Pátio Belém

Horário de funcionamento: 13h às 21h (Todas as lojas)

Praça de Alimentação: 12h às 22h.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Serviço

Leia mais notícias de Serviço. Clique aqui!

Últimas Notícias