Para muitas pessoas, o cabelo é essencial para o bem-estar e a estética. Por isso, quando os fios de cabelo começam a cair, as pessoas começam a se preocupar. Principalmente na hora do banho, quando se deparam com um enorme volume de fios caindo.
Estresse, ansiedade, caspa e idade são responsáveis por essa queda constante. No entanto, se você tem buscado maneiras de controlar esses fatores, mas sua alimentação não é controlada, esta pode ser a principal responsável pelo problema. A perda dos fios também podem estar associadas com alguns hábitos diários e má alimentação
Fazer xixi em excesso durante à noite; é normal?
Pilates prepara o corpo para a maratona do Carnaval
Tenha cuidado com esses alimentos.
1- Açúcares refinados
O pão, massas brancas, doces e refrigerantes, são ricos em açucares refinados e por isso podem causar a queda de cabelo. Logo, o indicado é diminuir o açúcar da dieta e substituir esses alimentos por produtos naturais, como fruta, batatas e outros.
2- Gorduras saturadas
Todos sabem que o consumo excessivo de gorduras saturadas não faz bem para ninguém. O seu alto consumo pode intensificar o aparecimento de muitas doenças. Além disso, o corpo tende a eliminá-la pelos poros da pele, inclusive, pelo couro cabeludo, intensificando assim a queda de cabelo.
3- Alimentos “light”
Geralmente, somos enganadas pelos rótulos light e diet presente nos alimentos. Esses alimentos que substituem o açúcar comum, como algum tipo de adoçante, acabam contribuindo e deixando o cabelo mais fraco. Dessa forma, pela falta de nutrientes, o cabelo tende a ficar cada vez mais fino. Logo, é necessário verificar qual tipo de adoçante contido nos alimentos, sendo que o mais recomendado é o stevia e pode ser inserido na sua dieta.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar