plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
CUIDADO!

Deixa louças sujas na pia por muito tempo? Saiba os riscos!

Deixar louças sujas na pia pode parecer inofensivo, mas os riscos associados à atração de insetos e roedores tornam essa prática perigosa. A conscientização e a prevenção são fundamentais para manter as cozinhas livres de pragas.

Imagem ilustrativa da notícia Deixa louças sujas na pia por muito tempo? Saiba os riscos! camera ( Reprodução )

A cozinha é o "coração" de muitos lares, por ser um lugar de nutrição e comunhão. No entanto, uma pia cheia de louças sujas pode transformar esse espaço vital em um ponto de atração para insetos e roedores, trazendo consigo uma série de riscos à saúde.

Insetos como moscas e baratas são atraídos por restos de alimentos nas louças sujas. Esses insetos não são apenas incômodos, mas também são vetores de doenças, carregando bactérias, vírus e parasitas que podem contaminar alimentos e superfícies.

Além disso, os roedores, como ratos e catitas, também são atraídos por fontes de alimentos facilmente acessíveis. Eles podem causar danos materiais, roendo fios e móveis, e também são conhecidos por transmitir doenças como a leptospirose.

  • Leia também:

A presença dessas pragas na cozinha aumenta o risco de contaminação dos alimentos, utensílios de cozinha e superfícies de preparação de alimentos. Isso pode levar a doenças transmitidas por alimentos, como intoxicação alimentar e gastroenterite.

Outro problema é que a presença de pragas também pode levar a infestações mais sérias se não for controlada. Insetos e roedores se reproduzem rapidamente, e uma pequena população pode se transformar em uma infestação em pouco tempo.

Previna-se!

A higiene na cozinha é uma responsabilidade compartilhada. Todos os membros da família devem participar, garantindo que a cozinha seja um espaço seguro e saudável.

Portanto, a prevenção é a melhor estratégia. Manter a cozinha limpa, lavar as louças imediatamente após o uso e armazenar os alimentos adequadamente pode ajudar a evitar a atração de insetos e roedores.

Se você já tiver sido vítima de pragas, como insetos e roedores, é fundamental a contratação de profissionais da área de dedetização e desratização, que farão a eliminação e controle dos intrusos de forma correta e respeitando o meio ambiente e a saúde de sua família e animais de estimação.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Te Cuida

Leia mais notícias de Te Cuida. Clique aqui!

Últimas Notícias