Com a chegada da idade, a disposição diminui e o metabolismo também. Por isso, é importante manter hábitos saudáveis para garantir um envelhecimento com saúde.
Para além da alimentação, atividades físicas devem continuar sendo praticadas. No entanto, algumas são mais recomendadas que outras, em especial quando se fala em perda de peso e manutenção da massa muscular.
Conteúdo relacionado
- Veja como ter uma alimentação saudável na sua vida
- Pré-treino certo? Veja o que se pode ou não consumir
- Comeu alimento com bolor? Saiba o que fazer
Para evitar a perda de massa muscular, quadro comum a partir dos 50 anos, o portal de nutrição Saber Vivir recomenda realizar exercícios de força. Com eles, além de ganhar músculos, é possível aumentar o metabolismo basal, que pode ser importante para quem busca emagrecer.
Confira abaixo dois tipos de exercícios de força que são especialmente eficazes e ajudam a perder peso a partir dos 50 anos:
Prancha simples
O abdômen é uma das áreas com mais gordura acumulada. Nesse caso, a prancha trabalha principalmente os músculos abdominais (reto abdominal, transverso abdominal e oblíquos), além de exercitar os músculos das costas, ombros, peito, quadríceps e glúteos, o que contribui para a queima de calorias.
Quer ver mais notícias de saúde? Acesse nosso canal no WhatsApp
Agachamento
O agachamento é um exercício muito eficaz para fortalecer os músculos da parte inferior do corpo, como glúteos, quadríceps e panturrilhas. Além disso, também fortalece os músculos da parte central e ajuda a perder peso na região dos glúteos e das pernas.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar