Nada mais prazeroso do que desfrutar de um ou outro joguinho virtual, seja no celular ou no console, para relaxar um pouco depois de um dia cansativo. Desde, claro, sem excessos.
Para a Administração Nacional de Imprensa e Publicação, responsável por regular o mercado de videogame, a orientação é única: o tempo de jogo deverá ser restrito ao público menor de 18 anos. A informação foi dada à agência de notícias estatal Xinhua.
E MAIS: Nova bebida do Studio Beats promete mistura de jambu e açaí
A mudança vale a partir desta quarta-feira (1°), refletindo preocupação diante o impacto do jogo sobre a saúde de jovens, uma vez que jogos online têm sido apresentados como um "ópio espiritual" ou "uma droga ilícita e viciante".
Os jogos só serão permitidos entre 20h e 21h nas sextas, sábados e domingos, além de feriados. As empresas foram orientadas a impedir que os menores de idade joguem fora desse horário.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar