plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 34°
cotação atual R$


home
NOSTÁLGICO

Orkut de volta? Carta publicada sugere possível retorno

Expectativa de um possível retorno do Orkut, a famosa rede social dos anos 2000, foi alimentada após a publicação de uma carta pelo seu criador

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Orkut de volta? Carta publicada sugere possível retorno camera Carta foi publicada pelo criador, Orkut, na finada plataforma | Reprodução/Orkut

O Orkut fez a cabeça de muitos jovens nos anos 2000. Era, sem dúvida, uma das mais populares redes sociais. Era possível trocar mensagens, fazer longos depoimentos para amigos, medir a própria popularidade entre o círculo social e, principalmente, fazer parte de inúmeras comunidades.

Com a história da compra do Twitter por Elon Musk, o desejo de reviver a nostalgia pode estar cada vez mais perto. Ao menos é o que sugere uma carta aberta publicada no site oficial da finada plataforma (orkut.com).

O texto foi publicado pelo criador do Orkut e implantou uma expectativa gigante nos internautas ao afirmar que “algo novo” está por vir.

O conteúdo completo está disponível no site oficial da finada rede social: orkut.com
📷 O conteúdo completo está disponível no site oficial da finada rede social: orkut.com |Reprodução

“Sou o Orkut. 17 anos atrás eu criei uma pequena rede social enquanto eu trabalhava no Google como engenheiro de software. Em apenas alguns anos, essa rede social se tornou o orkut.com com mais de 300 milhões de usuários”, se apresenta o desenvolvedor da rede social.

Narcisismo da selfie é sintoma do século 21 exposto na web

Na internet foi inevitável não associar o conteúdo da carta às declarações de Elon Musk de que a compra do Twitter levaria a mais liberdade de expressão. Para essas mesmas pessoas, também foi uma oportunidade de encontrar uma casa alternativa caso a rede do passarinho azul não seja mais satisfatória.

E MAIS: Deixe as letras do WhatsApp coloridas como o antigo MSN

“Eu sou uma pessoa otimista. Acredito no poder da conexão para mudar o mundo. Acredito que o mundo é um lugar melhor quando nos conhecemos um pouco mais. É por isso que eu criei a primeira rede social do mundo quando era um estudante de pós-graduação em Stanford. É por isso que eu trouxe o orkut.com para tantos de vocês ao redor do mundo. E é por isso que eu estou construindo algo novo. Vejo você em breve!”, encerra a carta.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Tech

    Leia mais notícias de Tech. Clique aqui!

    Últimas Notícias