plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
ATUALIZAÇÃO

Instagram vai notificar capturas de tela do bate-papo

Comunicado foi anunciado pelo CEO da Meta, Mark Zuckerberg, para os usuários da plataforma.

Imagem ilustrativa da notícia Instagram vai notificar capturas de tela do bate-papo camera Notificação será feita apenas para conversas privadas (direct) e não para Story ou postagens diretamente. | jannoon028/Freepik

Mark Zuckerberg, o CEO da Meta, já recomendava que os usuários do Instagram protegessem a privacidade de suas conversas do bate-papo na rede social de imagens e vídeos e evitassem a captura de telas. Esse apelo tem refletido, por exemplo, na criptografia do Whatsapp, com o aumento da segurança e privacidade dos usuários.

"Lua de Sangue" será vista domingo nos ceús do Pará

O apelo é reforçado com a notícia de uma nova atualização lançada para o Instagram e para o Facebook Messenger que inclui uma ferramenta que garante que ninguém mais possa ler a conversa. Outra novidade é que os usuários poderão configurar as mensagens para que elas desapareçam depois de um tempo.

A nova medida de segurança fez com que o CEO da Meta fizesse um novo alerta aos usuários que, com a atualização, o aplicativo enviará uma notificação de que alguém capturou a conversa caso ela seja feita por um dos envolvidos no chat.

Cabe ressaltar, porém, que essa notificação só será feita para conversas privadas (direct) e não quando alguém fizer capturas de tela de Story ou postagens diretamente.

E MAIS:

+ "Viajante no tempo" afirma que apocalipse começa em julho

+ Bonna te conta: tem chope a preço camarada esta sexta (13)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Tech

Leia mais notícias de Tech. Clique aqui!

Últimas Notícias