Diário Online
ATUALIZAÇÃO

Instagram vai notificar capturas de tela do bate-papo

Comunicado foi anunciado pelo CEO da Meta, Mark Zuckerberg, para os usuários da plataforma.

quinta-feira, 12/05/2022, 21:09 - Atualizado em 12/05/2022, 22:20 - Autor: Com informações da Marie Claire

Google News

Notificação será feita apenas para conversas privadas (direct) e não para Story ou postagens diretamente.
Notificação será feita apenas para conversas privadas (direct) e não para Story ou postagens diretamente. | jannoon028/Freepik

Mark Zuckerberg, o CEO da Meta, já recomendava que os usuários do Instagram protegessem a privacidade de suas conversas do bate-papo na rede social de imagens e vídeos e evitassem a captura de telas. Esse apelo tem refletido, por exemplo, na criptografia do Whatsapp, com o aumento da segurança e privacidade dos usuários.

"Lua de Sangue" será vista domingo nos ceús do Pará

O apelo é reforçado com a notícia de uma nova atualização lançada para o Instagram e para o Facebook Messenger que inclui uma ferramenta que garante que ninguém mais possa ler a conversa. Outra novidade é que os usuários poderão configurar as mensagens para que elas desapareçam depois de um tempo.

A nova medida de segurança fez com que o CEO da Meta fizesse um novo alerta aos usuários que, com a atualização, o aplicativo enviará uma notificação de que alguém capturou a conversa caso ela seja feita por um dos envolvidos no chat.

Cabe ressaltar, porém, que essa notificação só será feita para conversas privadas (direct) e não quando alguém fizer capturas de tela de Story ou postagens diretamente.

E MAIS:

+ "Viajante no tempo" afirma que apocalipse começa em julho

+ Bonna te conta: tem chope a preço camarada esta sexta (13)

Conteúdo Relacionado

4 Comentário(s)
    Exibir mais comentários
    MAISACESSADAS