plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
ARREGOU

Starlink muda posição e inicia bloqueio do X no Brasil

A decisão da empresa representa uma reviravolta, uma vez que havia dito que não atenderia a ordem

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Starlink muda posição e inicia bloqueio do X no Brasil camera Empresa de internet decidiu obedecer determinação | Divulgação/Starlink

A empresa americana de internet via satélite Starlink, de propriedade de Elon Musk, anunciou que vai cumprir a ordem do Supremo Tribunal Federal (STF) que determina o bloqueio da rede social X no Brasil. Esta decisão representa uma reviravolta significativa, considerando que no domingo (1º) a empresa havia declarado que não atenderia à ordem.

No entanto, em um comunicado publicado na última terça-feira (3), a Starlink informou que decidirá acatar a determinação judicial, apesar das complicações legais em curso. A empresa afirmou que a ordem será cumprida independentemente das ações judiciais que questionam a legalidade do bloqueio, incluindo o congelamento de seus ativos financeiros no Brasil.

Conteúdo Relacionado

Além disso, a Starlink anunciou que iniciou um processo legal na Suprema Corte dos Estados Unidos para contestar a ordem do STF. A companhia argumenta que a decisão brasileira é ilegal e questiona as medidas que resultaram no congelamento de suas finanças e na restrição de suas transações financeiras.

No Brasil, a Starlink enfrentou decisões judiciais do ministro Alexandre de Moraes, que se basearam no fato de a empresa fazer parte do mesmo grupo que controla a rede social X. Como a X não possui representação comercial no Brasil, Moraes determinou o bloqueio das contas da Starlink como uma forma de garantir o pagamento de multas relacionadas ao descumprimento de ordens anteriores.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Tech

    Leia mais notícias de Tech. Clique aqui!

    Últimas Notícias