Diário Online
Notícias / Trânsito
MOTORISTAS DESVIAM

Vídeo: "carrinheiros" roubam tampão de bueiro em Belém

Local precisou ser sinalizado com pedações de pau.

quarta-feira, 02/06/2021, 12:02 - Atualizado em 02/06/2021, 12:02 - Autor: DOL


Moradores deram um jeito de sinalizar a area.
Moradores deram um jeito de sinalizar a area. | Reprodução

Lidar com os buracos nas vias públicas causa transtornos, acidentes e prejuízos. Não só para quem possui um veículo, mas também para pedestres. A manutenção precisa ser feita constantemente pela Prefeitura Municipal de Belém.

Além do desgaste natural ou não que ocorre nas vias, roubos são constantes e causam problemas ainda maiores.

Um vídeo que circula pela internet, mostra o roubo de um tampão de bueiro na Vila Teta, no bairro de São Brás, em Belém. Mesmo sendo de ferro, uma estrutura pesada, o objeto é levado sem esforço. O valor comercial também é baixo, mas a estrutura pode ser vendida como sucata.

Nas imagens, é visto a retirada do tampão que foi levado por dois carrinheiros, homens que trabalham com carros de mão geralmente usados para transporte de entulhos na cidade.

ASSISTA!

Devido ao roubo, o trânsito na área está complicado, pois oS motoristas estão sendo obrigados a reduzir a velocidade para desviar do buraco.

Moradores da área colocaram pedaços de paus e até isopor para sinalizar a condição na área.

O furto deixa o local ainda mais perigoso, pois fica bem ao lado da APPD onde várias Pessoas com Deficiência são atendidas diariamente.

O DOL aguarda por um posicionamento da Prefeitura de Belém para saber se já há providências para resolver o problema no local. Ainda, pedimos nota à Polícia Civil com intuito de saber se o órgão foi acionado e se alguém foi preso ou identificado.

RECEPTAÇÃO

Lembrando que a compra de objetos roubados é considerado crime de receptação previsto no Código Penal Brasileiro; Art. 180 - Adquirir, receber, transportar, conduzir ou ocultar, em proveito próprio ou alheio, coisa que sabe ser produto de crime, ou influir para que terceiro, de boa-fé, a adquira, receba ou oculte: Pena - reclusão, de um a quatro anos, e multa 

DENUNCIE!

Caso você saiba onde o objeto esteja pode denunciar para o Disque-Denúncia 181. A identidade do denunciante é mantida em sigilo.

Conteúdo Relacionado

4 Comentário(s)
    Exibir mais comentários
    MAISACESSADAS