Todos os anos, o Aquário Linnanmaki Sea Life, em Helsinque, capital da Finlândia, recebe milhares de visitantes. Com as mais diferentes espécies de animais marinhos, a instituição se orgulha de suas múltiplas atrações e viveiros coloridos.
Um dos peixes abrigados pelo aquário, no entanto, está preocupando seus cuidadores. Pesando cerca de 15 quilos, a garoupa Mikko tem demonstrado sinais de tristeza e solidão, principalmente depois da pandemia da Covid-19.
Acontece que, em quarentena, o aquário teve que fechar suas portas para visitação. Sem pessoas à sua volta, Mikko sentiu-se sozinho. "Ele estava mais quieto e distante do que o normal", explicou uma representante da atração ao Daily Star.
No caso da garoupa a solidão foi ainda mais intenso, já que ele vive sozinho em seu tanque há anos. Desde que foi recebido pela instituição, Mikko criou o curioso hábito de comer todos os seus colegas de aquário. Sem poder dividir o tanque com outro peixe, o animal parece ficar cada vez mais insensível.
VEJA TAMBÉM!
- Felino gigante surge em praia e assusta turistas; veja o vídeo!
- Inseto gigante e estranho viraliza e assusta; veja o vídeo!
Homem encontra água-viva canibal na praia, veja!
A fim de resolver essa situação, os cuidadores resolveram surpreendê-lo em seu aniversário de 16 anos.
No último dia 23 de outubro, a garoupa ganhou alguns presentes especiais. Além de uma boa escovação em suas escamas, o peixe também ganhou um bolo de salmão cheio de velas e uma televisão, que foi instalada perto do aquário.
Atualmente, Mikko já mudou de aquário três vezes, tudo por conta de seu incontrolável apetite. Ainda assim, ele é amado pelos visitantes do Sea Life, que trata a garoupa como o "peixe mais famoso da finlândia". Agora, resta saber se os presentes entregues em seu aniversário, farão com que Mikko finalmente se alegre.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar