BIZARRA E FOFA

Vaca anã: animal chama atenção ao nascer com 51 centímetros

Animal já recebeu a visita de mais de 15 mil pessoas em apenas três dias, segundo seus donos.

quarta-feira, 07/07/2021, 12:55 - Atualizado em 07/07/2021, 12:55 - Autor: Com informações do portal R7


Animal está entre os menores da espécie já registrado e deve ir para o Guiness Book
Animal está entre os menores da espécie já registrado e deve ir para o Guiness Book | Munir Uz zaman / AFP

A coisas que não se pode deixar de exclamar "É Bizarro!". E em se tratando do mundo animal então essa possibilidade é maior ainda.

O nascimento de uma vaca chamou a atenção dos donos e dos moradores de uma região na Ásia. O animal se tornou centro das atenções, uma verdadeira estrela, e provocou um frenesi turístico com seu jeito todo peculiar de ser.

Idoso é mordido por cobra ao fazer o 'número dois'

Uma vaquinha nasceu com apenas 51 centímetros de altura, em Bangladesh, leste da Índia. Segundo seus donos, Rani é a menor vaca do mundo e, por isso, toda atenção de jornais e canais de televisão se voltaram para ela. 

A vaca anã, de 23 meses, mede 66 centímetros de comprimento e pesa apenas 26 quilos. Seus donos afirmam que ela é 10 centímetros mais baixa do que a menor vaca presente no livro Guinness Book, o livro dos recordes.

Após ficar sem nariz, “diabão” retira dedo e ganha presas

Em entrevista à AFP, os donos da vaca anã relataram que "as pessoas vêm de muito longe, apesar do confinamento", decorrente do coronavírus. Segundo eles, Rani já recebeu a visita de mais de 15 mil pessoas só nos últimos três dias. 

Segundo Sajedul Islam, veterinário do governo para a região, a altura de Rani é consequência da endogamia e é pouco provável que cresça. 

Contudo, não foi citado nada a respeito da vaca ser um animal sagrado para os indianos, o que poderia estar atraindo tantas pessoas para o local.

Conteúdo Relacionado

4 Comentário(s)
    Exibir mais comentários
    MAISACESSADAS