Dirigido pelo cineasta Chuck Russell, o filme "O Máscara" (1994) é inspirado na vida do tímido e desajeitado bancário Stanley Ipkiss, que muda completamente quando ele encontra no mar uma máscara que possui o espírito do deus escandinavo Loki. Sempre que usa a máscara, Stanley ganha superpoderes e se transforma em um cara cheio de charme e atitude.
No entanto um achado impressionante no México chamou a atenção dos internautas nas redes sociais. Uma relíquia de mais de dois mil anos foi encontrada em um campo arqueológico no México rendeu comparações com o filme "O Máskara, estrelado pelo ator Jim Carrey. A máscara mexicana foi encontrada no interior de uma pirâmide na cidade de Teotihuacan.
De acordo com o site UniLad, a máscara foi achada dentro de um túnel aberto por escavadores. A pirâmide na qual a máscara verde foi encontrada é a Pirâmide do Sol, com 65 metros de altura e 225 metros de comprimento. Ela é a maior das pirâmides de Teotihuacan, a segunda maior de todo o México e a terceira maior do mundo.
VEJA TAMBÉM!
- Múmia é encontrada dentro de estátua de mil anos
- Estátua de madeira com olhos de cristal é achada no Egito
- Arqueólogos encontram hieróglifos do "Escorpião Rei" em rocha no Sudão
A imprensa internacional informou que junto com a máscara verde foram encontrados três vasos de barro. Uma possibilidade cogitada pelos pesquisadores é que a peça verde seja uma máscara fúnebre, pertencente a algum indivíduo enterrado no local.
Apesar da pirâmide Teotihuacan ter servido de moradia para os astecas, pouco se sabe sobre a população. O local fica cerca de 50 Km da Cidade do México.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar