plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
DESCOBERTA

Objetos pré-históricos são achados no estômago de crocodilo 

Os artefatos são datados de 12 mil anos atrás e eram usados por nativos americanos, diz geólogo

Imagem ilustrativa da notícia Objetos pré-históricos são achados no estômago de crocodilo  camera Animal foi capturado no início de setembro no estado de Mississipi | Reprodução/CNN

Descobrir artefatos pré-históricos é incrível o suficiente. Mas encontrá-los no fundo da barriga de um crocodilo gigante, é outra coisa. Dois objetos pré-históricos, datados de 12 mil anos atrás, foram encontrados no estômago de um réptil de mais de cinco metros em Mississippi, nos Estados Unidos.

O geólogo Shane Smith, responsável pelos achados, havia levado o animal para processar a pele e a carne após capturá-lo no início deste mês de setembro. Isso porque a caça selvagem é autorizada em determinados lugares dos EUA a partir de uma licença especial.

Ao cavar o estômago do animal, Smith localizou os artefatos, mas inicialmente não conseguiu concluir de que se tratavam. No entanto, com base em pesquisas posteriores, o geólogo descobriu que os objetos eram de nativos americanos encontrados no Delta do Mississipi.

Artefatos estavam localizados na barrida do crocodilo
📷 Artefatos estavam localizados na barrida do crocodilo |Reprodução/CNN

De acordo com o especialista, um deles trata-se de um prumo, que é composto de metal em forma de lágrima, e outro é um "ponta de dardo atlatl", usado como lança ou dardo em caças a animais.

Leia também!

“Tivemos habitantes nativos americanos na América do Norte, especialmente no Mississípi, provavelmente remontando a mais de 12.000 anos”, explicou. “Essa tecnologia era a que eles teriam trazido consigo", explicou à CNN.

O profissional acabou encontrando ainda ossos e escamas de peixes, ossos de mamíferos pequenos, sementes de frutas e até rochas em menor tamanho.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Bizarro

Leia mais notícias de Bizarro. Clique aqui!

Últimas Notícias