plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
CURIOSO

Buraco "perfurado" em Marte levanta teorias sobre alienígena

Foram identificados mais de 30 buracos na superfície do planeta vermelho

Imagem ilustrativa da notícia Buraco "perfurado" em Marte levanta teorias sobre alienígena camera Os buracos são pequenos, medindo cerca de 1,6cm de diâmetro e 6,4 cm de profundidade | Reprodução/Internet

Você acredita em alienígenas? Para um grupo de internautas, sim, isso é possível e a explicação estaria em um imenso buraco identificado em Marte. O planeta vermelho foi motivo de observação depois de constatada a existência de mais de 30 buracos. Não demorou muito para que inúmeras teorias da conspiração surgissem, todas elas apontando para a existência extraterrestre.

Para a tristeza dos conspiracionistas de plantão, os buracos foram formados, na verdade, pelos próprios humanos. A começar em agosto de 2012, quando a NASA, agência espacial americana, pousou com a sonda Curiosity. Desde então, o dispositivo tem feito vários buracos na superfície rochosa.

+ Pijamas e sandálias 'pillow' viram tendência fora do BBB

Os buracos conseguiram ser feitos pela primeira vez em 2013 com o auxílio de um braço robótico. Foi um momento marcante para a exploração. Os buracos são pequenos, medindo apenas cerca de 1,6cm de diâmetro e capazes de atingir 6,4 cm de profundidade.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Bizarro

Leia mais notícias de Bizarro. Clique aqui!

Últimas Notícias