
Uma rocha que, segundo uma lenda milenar, seria responsável por guardar uma “entidade maligna” se rompeu na região de Montanhas em Tochigi, nas proximidades de Tóquio, no Japão, gerando medo e preocupação entre os moradores.
De acordo com o jornal britânico The Guardian, a pedra é famosa pela crença de ser o lar de Tamomo-No-Mae, a famosa Raposa de Nove Caudas, conhecida no mundo dos mangás, animes e jogos em todo o mundo. Segundo o jornal, muitas histórias macabras envolvem a pedra, conhecida como “Pedra da Morte” ou ainda pelo nome local “Sessho-seki”.
Alguns japoneses afirmam que quem tocá-la poderá morrer e outros acreditam que, com o seu rompimento, o espírito que ela aprisionava foi liberto. Além disso, outra lenda conta que o demônio teria assumido uma forma feminina para assassinar o imperador japonês Toba, que viveu entre 1107 e 1123.
Veja também:
- Múmia em posição bizarra é encontrada no Peru
- Após 107 anos, navio é achado intacto no fundo do mar
- Buraco "perfurado" em Marte levanta teorias sobre alienígena
O fato de a rocha vulcânica ter se quebrado causou inquietação entre habitantes do local. Independente das lendas, há alguns motivos pelos quais a “Pedra da Morte” pode ter quebrado: alguns apontam que isso pode ter acontecido porque ela expele “gás venenoso” e isso teria feito a rocha vulcânica se separasse em duas partes semelhantes.
Também foi sugerido que um monge teria exorcizado o espírito da rocha, espalhando partes dele por todo o Japão, o que explicaria a corda encontrada ao lado dos dois pedaços da pedra.
“Sinto que vi algo que não deveria ser visto”, escreveu um internauta no Twitter em uma publicação sobre o rompimento da famosa pedra.
CONFIRA O POST:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar