Diário Online
IMPRESSIONANTE

Vídeo: crocodilo abocanha morcego em pleno voo

O ataque impressionante foi registrado em um rio no extremo norte do estado australiano de Queensland

segunda-feira, 21/03/2022, 17:05 - Atualizado em 21/03/2022, 17:12 - Autor: Com informações R7

Google News

A cena chocante foi captada por David White, guia turístico local especializado no réptil voraz.
A cena chocante foi captada por David White, guia turístico local especializado no réptil voraz. | Reprodução

Os crocodilos-de-água-salgada, encontrados em várias partes da Ásia e da Oceania, são o maior réptil vivo e considerados muito perigosos para os seres humanos. Na Austrália, esta espécie é protegida e o número de animais vem aumentando no país nos últimos anos.

O animal chega a atingir sete metros e excedem uma tonelada. Essas dimensões, juntamente com sua capacidade de nadar e sua ferocidade, fazem dele um superpredador para todos os tipos de animais, inclusive os morcegos.

Um crocodilo conseguiu abocanhar um morcego em pleno voo sobre o rio Daintree, que corta o extremo norte do estado australiano de Queensland. A cena chocante foi captada por David White, guia turístico local especializado no réptil voraz.

Veja também:


Em declaração à agência de conteúdo Storyful, White contou que, em 25 anos de trabalho no local, jamais havia visto um crocodilo predar um morcego. Assista abaixo:

  

"Isso dá uma apreciação de sua incrível velocidade, habilidade e precisão", avaliou o profissional, sobre o sucesso de Dusty Rose, como a fêmea é conhecida, ao devorar o mamífero voador.

"Ao longo dos anos, conversei com muitos cientistas e concordei com eles que este rio é muito largo para que os crocodilos consigam pegar um morcego", revelou, "bem, eu estava errado."

De acordo com o tabloide Daily Mail, o norte de Queensland é o lar de aproximadamente 30 mil crocodilos. Sendo que 30 deles vivem restritos ao rio Daintree.

Conteúdo Relacionado

4 Comentário(s)
    Exibir mais comentários
    MAISACESSADAS