Tênis branco é um sapato que nunca sai de moda e, por isso, é muito escolhido para compor o visual. O problema é que suja fácil e fica amarelado com o tempo. Limpar esse sapato não é uma tarefa muito simples. Mas, para tudo há solução: é possível desencardir seu tênis e deixa-lo como novo.
Conteúdos relacionados:
- Você acha que sabe limpar corretamente a geladeira? Veja!
- Vinagre: usos incríveis para limpeza geral da casa
- Confira 6 receitas para tirar mancha de tecidos
Separamos as melhores dicas para te ajudar nessa tarefa:
1- Tênis de pano:
No momento da lavagem, basta usar sabão neutro ou de coco em barra, por ser mais fácil de dissolver e não deixar resíduos. Escolha uma escova apropriada para esfregar, como as buchas de nylon. Além disso, deixe secar sempre à sombra para não ressecar as fibras do calçado.
2- Tênis de couro:
Para a limpeza do calçado, basta esfregar com cuidado, usando água e sabão. Depois dele limpo e bem seco, passe um hidratante corporal para deixar o tecido com um toque mais macio e confortável.
2- Chinelo branco:
Os chinelos também merecem atenção na hora da limpeza. O acessório faz parte do nosso dia a dia e, por isso, podem acabar sujos mais facilmente.
Para deixá-los com a aparência de novos, comece preparando uma pasta de limpeza. Para isso, você irá precisar dos seguintes ingredientes:
Água oxigenada vol. 40;
Detergente neutro;
Vinagre de álcool;
1 recipiente de 500ml.
Modo de preparo:
No recipiente, coloque 4 colheres de água oxigenada e 4 colheres de detergente; adicione 2 colheres (chá) do vinagre; misture até virar uma pasta.
Pegue uma escova de dentes velha e use-a para espalhar a pasta por toda a superfície dos pares. Deixe a mistura agir por 10 minutos. Passados os 10 minutos, esfregue seu chinelo com uma esponja de nylon. Esfregue até a superfície do chinelo estar completamente branca.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar