Um jovem, de 19 anos, foi preso no último domingo (3) após fingir ser vítima de um sequestro. De acordo com a polícia, o objetivo era roubar o carro da amante. O caso aconteceu em Dionísio Cerqueira, cidade a oeste de Santa Catarina.

Além do rapaz, foi preso o comparsa; um menor também estaria envolvido na ação, mas está foragido.

A COBIÇA

O objeto de desejo, um Chevrolet Corsa prata, pertencia à mulher, de 22 anos. Na tarde de sábado (2), ela e o companheiro foram abordados e sequestrados. Em depoimento, a mulher contou que foi trancada no porta-malas do veículo e, durante o percurso em áreas rurais, foi ameaçada de morte com uma arma de fogo.

Horas após o sequestro, ela foi asfixiada e deixada inconsciente em uma rodovia, mas recobrou os sentidos e buscou ajuda de moradores próximos. Com as investigações, a polícia descobriu que o autor do crime era o próprio rapaz sequestrado.

O RESULTADO

“O indivíduo simulou circunstâncias do próprio sequestro (roubo mediante restrição da própria liberdade) para dissuadir eventuais suspeitas”, disse a polícia, que informou ainda a prisão em flagrante do comparsa, de 29 anos; este, por sua vez, estava em Jaraguá do Sul, no outro extremo do estado.

Na prisão do comparsa, foram apreendidos também drogas e um revólver calibre 22. Agora a dupla está presa e vai responder por roubo, uso de arma de fogo e restrição à liberdade da vítima.

(Com informações do BOL)

MAIS ACESSADAS