plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
ASSUSTADOR

“Visagem” é filmada em Santo Antônio do Tauá; veja o vídeo!

Hoje é dia de #TBT e o DOL relembra a você um vídeo gravado em 2009, um dos primeiros virais paraenses no extinto Orkut e no ainda jovem YouTube

Imagem ilustrativa da notícia “Visagem” é filmada em Santo Antônio do Tauá; veja o vídeo! camera Na época da aparição da “visagem”, o programa Barra Pesada, da RBA TV, produziu uma reportagem sobre o assunto | Reprodução - RBA TV

Em 2021, segundo a Fundação Getúlio Vargas, há mais de 420 milhões de smartphones no Brasil, o que significa aproximadamente dois por habitante.

Esses aparelhos, hoje tão comuns, praticamente ditam o ritmo dos nossos dias: quase toda a nossa comunicação, por meio digital, é feita com vídeos, áudios e fotos, compartilhados instantaneamente. Porém, a situação era bem diferente no distante ano de 2009.

Celulares com câmeras ainda eram uma relativa novidade e os modelos populares gravavam imagens de baixa qualidade. Apesar de ter sido disponibilizado, no Brasil, desde aquele ano, o WhatsApp só viria se tornar popular muito tempo depois.

Veja outras matérias de assombrações paraenses:

Fantasma aparece em vídeo gravado em festa de aparelhagem; assista!

Homem filma 'visagem' em praça de Belém; veja o vídeo

Guarda noturno registra assombração em prédio de Belém

Foi nesse contexto que um vídeo, gravado em um igarapé na comunidade rural do Baiano, em Santo Antônio do Tauá, no nordeste paraense, tornou-se um dos primeiros vídeos virais genuinamente paraenses no saudoso Orkut e no YouTube – a plataforma de vídeos tinha apenas quatro anos à época.

As imagens mostram, em primeiro plano, dois amigos saindo do igarapé. O jovem que grava o vídeo pede para “registrar o momento”. Os adolescentes sentam em bancos de madeira. Neste momento, um vulto é registrado no segundo plano da imagem, sendo percebido somente pela pessoa que filmava. Momentos depois, o vulto reaparece, dessa vez sendo avistado por todos que estavam no local.

Confira a reportagem produzida pela RBA TV, na época da aparição da “visagem”.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Viral

Leia mais notícias de Viral. Clique aqui!

Últimas Notícias