
O parto empelicado ocorre quando toda a bolsa amniótica fica preservada com o bebê dentro, o que possibilita a observação de seus movimentos e das atividades como se estivesse no útero. Normalmente, o rompimento da bolsa é o indicativo de que o parto está para ocorrer.
Macacos mortos no Bosque passam por necropsia
A mãe Beatriz Santos teve uma grande surpresa no momento de seu parto: os gêmeos Théo e Gael nasceram empelicados, ou seja, dentro da bolsa amniótica. Em fenômeno raro na obstetrícia, os pequenos vieram ao mundo em bolsas separadas e intactas.
Restos mortais de Dom Phillips e Bruno vão para Brasília
O parto, agendado para o mês de outubro em uma unidade de saúde, aconteceu em São Pedro da Aldeia (RJ), a cerca de 144 km da capital do Rio, na região dos Lagos.
Segundo o ginecologista, obstetra e professor do curso de Medicina da Universidade de Santo Amaro Gabriel Monteiro, o parto empelicado é um fenômeno raro na obstetrícia.


Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar