plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
CENA INUSITADA

Vídeo: pedinte sem uma perna corre e ameaça homem em Belém

Situação ocorreu em plena Avenida Augusto Montenegro e viralizou nas redes sociais; veja!

Imagem ilustrativa da notícia Vídeo: pedinte sem uma perna corre e ameaça homem em Belém camera Pedinte PcD perseguiu e tentou agredir homem em avenida de Belém | Reprodução/Redes Sociais

Com a pandemia, o número de pessoas vivendo em situação de rua aumentou consideravelmente nas grandes cidades. De acordo com dados do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA), entre 2019 e 2022, os índices cresceram 38%, que corrrespondem a mais de 281 mil brasileiros vivendo nestas condições.

Assim como o número de pessoas em situação de rua, também cresceu a quantidade de pedintes e mendigos. Uma cena inusitada envolvendo uma destas pessoas viralizou nas redes sociais nos últimos dias. No vídeo, um pedinte com deficiência corre e tenta agredir um homem em plena Avenida Augusto Montenegro, em Belém.

Veja também:

Veja o perfil da paraense que viralizou usando mini biquíni

Prefeita de Marituba acusa banda Magníficos de "calote"

As imagens foram capturadas por um pedestre e compartilhadas no TikTok. Não se sabe como tudo começou e nem o dia e horário em que ocorreu. O vídeo começa com um homem vestindo uma regata de cor marrom segurando uma das muletas do pedinte, enquanto discute com ele. Outro rapaz, de boné preto e camiseta azul-marinho, tenta intermediar o conflito, pega a muleta e devolve ao dono.

Na sequência, o homem com deficiência corre atrás do rapaz de regata, ameaçando agredí-lo com as muletas. Após atravessarem a avenida, sob o risco de atropelamento, o homem com deficiência pega duas pedras na calçada e tenta atingir o desafeto, que foge para uma rua do Conjunto Carmelândia. Pedestres que andavam no perímetro ficam assustados com a atitude e o risco de serem apedrejados.

Nos comentários das várias publicações feitas nas redes sociais, muitos internautas acusam o pedinte de agir com agressividade quando seu pedido de esmola a pedestres e condutores é negado. Há relatos de que o mesmo já teria tentado agredir outras pessoas. Além disso, ele chegou a arranhar veículos dos motoristas que recusaram a ajudá-lo.

VEJA O VÍDEO:

@augusto2084 ♬ som original - Augusto
VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Viral

Leia mais notícias de Viral. Clique aqui!

Últimas Notícias