Se você é uma pessoa que gosta de cuidar da casa, é provável que tenha uma vasilha de uma das marcas mais reconhecidas: a renomada Tupperware. Entretanto, uma notícia recente pode impactar os sentimentos dos apaixonados pela marca.

A renomada marca de produtos para cozinha, Tupperware, está enfrentando um período turbulento, com a possibilidade iminente de encerrar suas operações. A empresa recentemente alertou sobre sua liquidez inadequada para sustentar as operações, levantando preocupações sobre seu futuro.

Após anunciar um ano atrás o encerramento de suas operações, a Tupperware está buscando soluções para melhorar suas condições financeiras. Nomeando Laurie Ann Goldman como nova CEO e contratando o banco de investimentos Moelis & Co LLC para desenvolver um plano estratégico, a empresa está empenhada em encontrar uma saída viável. Uma das medidas iniciais incluiu a assinatura de um acordo com credores para reestruturar suas dívidas.

Conteúdos relacionados:

As causas por trás da queda da Tupperware são complexas. Embora muitas empresas tenham sofrido durante a pandemia da COVID-19, a Tupperware inicialmente se beneficiou do aumento da demanda por produtos para armazenamento de alimentos, à medida que mais pessoas cozinhavam em casa. No entanto, o valor das ações da empresa caiu significativamente este ano, encerrando março com uma queda de 33%.

Quer saber mais notícias do Brasil? Acesse nosso canal no Whatsapp

MAIS ACESSADAS