plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
RECEITA POLÊMICA

Mulher viraliza com tutorial de mucura assada com açaí. Veja

O vídeo da mulher cozinhando a mucura viralizou nas redes sociais. Enquanto alguns defendem o prato como parte da cultura amazônida, a receita também gerou críticas nas redes sociais.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Mulher viraliza com tutorial de mucura assada com açaí. Veja camera Reprodução

Uma das formas mais emblemáticas de conhecer uma cultura diferente é através da sua tradição alimentar. Sabendo o que um povo come, é possível entender muito sobre como ele pensa. Isso, claro, pode gerar alguma estranheza para quem é de fora e não conhece o hábito do outro.

Por exemplo, vídeos de feiras em países asiáticos que vendem espetinhos de escorpião e aranha, por exemplo, costumam gerar reações negativas entre os brasileiros. Por outro lado, queridinhos dos churrascos, o coração de galinha e a língua bovina são vistos como algo para revirar o estômago em países como Estados Unidos e Inglaterra.

Leia também:

Na verdade, mesmo dentro do mesmo país a cultura alimentar de uma região pode gerar curiosidade. Um exemplo disso é um vídeo que está viralizando nas redes sociais mostrando uma mulher realizar um tutorial de como preparar e comer uma mucura - espécie de gambá, similar ao timbu e saruê.

Na gravação, a mulher mostra o preparo da mucura assada, temperada com toranja. Na cozinha de casa, o vídeo mostra ela tratando o animal para tirar o pitiú - famoso cheiro forte em algumas espécies de animais -, assando o animal e comendo acompanhado de açaí.

Embora ser uma animal relativamente comum nos pratos da região amazônica, especialmente no interior e em comunidades ribeirinhas, onde a mucura é caçada para consumo familiar, o prato acabou gerando controvérsias nas redes sociais.

Veja o vídeo:

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Viral

    Leia mais notícias de Viral. Clique aqui!

    Últimas Notícias