
Uma das formas mais emblemáticas de conhecer uma cultura diferente é através da sua tradição alimentar. Sabendo o que um povo come, é possível entender muito sobre como ele pensa. Isso, claro, pode gerar alguma estranheza para quem é de fora e não conhece o hábito do outro.
Por exemplo, vídeos de feiras em países asiáticos que vendem espetinhos de escorpião e aranha, por exemplo, costumam gerar reações negativas entre os brasileiros. Por outro lado, queridinhos dos churrascos, o coração de galinha e a língua bovina são vistos como algo para revirar o estômago em países como Estados Unidos e Inglaterra.
Leia também:
- Mulher transforma colchão em rabeta após golpe no Marajó
- Vídeo: turista invade recinto de crocodilo e sofre temido "giro da morte"
- Cachorro passeia de jet ski na Flórida e vira sensação na web
Na verdade, mesmo dentro do mesmo país a cultura alimentar de uma região pode gerar curiosidade. Um exemplo disso é um vídeo que está viralizando nas redes sociais mostrando uma mulher realizar um tutorial de como preparar e comer uma mucura - espécie de gambá, similar ao timbu e saruê.
Na gravação, a mulher mostra o preparo da mucura assada, temperada com toranja. Na cozinha de casa, o vídeo mostra ela tratando o animal para tirar o pitiú - famoso cheiro forte em algumas espécies de animais -, assando o animal e comendo acompanhado de açaí.
Embora ser uma animal relativamente comum nos pratos da região amazônica, especialmente no interior e em comunidades ribeirinhas, onde a mucura é caçada para consumo familiar, o prato acabou gerando controvérsias nas redes sociais.
Veja o vídeo:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar