
Uma imagem inusitada tomou conta das redes sociais nesta semana em Belém. Uma nuvem com formato semelhante à berlinda de Nossa Senhora de Nazaré foi registrada por uma moradora da cidade enquanto ela transitava pela Avenida Augusto Montenegro.
O vídeo foi publicado nas redes sociais e rapidamente ganhou atenção, gerando uma série de comentários que mostram a fé em um dos principais símbolos católicos da região.
Conteúdos relacionados:
- Esposa flagra pastor com amante dentro de carro em supermercado
- Morango do amor viraliza e dá dinheiro: veja como fazer a receita em casa
- Vídeo: porca aprende a latir e chama atenção de moradores
“Eu saindo de casa desanimada e simplesmente uma nuvem parecida com a berlinda de Nossa Senhora de Nazaré…” escreveu a internauta que registrou o momento. “A gente tem respostas em todos os lugares”, completou a frase.
Na legenda do post ela ainda brincou com a situação. “Divulgação do Círio 2025 pesadíssima”, escreveu. O vídeo logo repercutiu entre os seguidores.
Veja a publicação:
Nos comentários, a maioria dos internautas demonstrou emoção diante da imagem. “Que benção!” disse um deles. “O coração sentindo aquele quentinho que só outubro traz”, expressou outro, em referência ao Círio de Nazaré, festa religiosa que ocorre anualmente em Belém.
Alguns comentários também fizeram referência ao tradicional almoço do Círio, onde famílias se juntam para celebrar e aproveitar pratos típicos dessa epóca do ano na capital paraense. “Automaticamente sinto cheiro de maniçoba”, comentou uma internauta.
Quer mais notícias direto no celular? Acesse o nosso canal no WhatsApp!
O que é a Berlinda?
A berlinda, que em 1882 passou a ser confeccionada com vidro e madeira, é usada para o transporte da imagem de Nossa Senhora de Nazaré durante a procissão do Círio. Tradicionalmente ornamentada com flores naturais, ela simboliza a fé e a devoção dos fiéis e segue um percurso que é aguardado por milhares de pessoas todos os anos em Belém.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar