
Quem circula diariamente pelas ruas das cidades, principalmente as mais movimentadas, já se deparou com situações inusitadas no trânsito, mas algumas imagens acabam ultrapassando o limite do aceitável.
Um vídeo que ganhou repercussão nas redes sociais mostra dois homens em uma motocicleta transportando um porco vivo em Belford Roxo, na Baixada Fluminense, no Rio de Janeiro.
Conteúdo Relacionado
- Homem destrói moto após ter veículo apreendido em Marabá
- Carona sem noção: 7 situações que fazem você pegar multa
- Porco passeia de moto em Belém e viraliza nas redes
O flagrante gerou espanto pela forma arriscada e irregular com que o animal foi levado. Nas imagens, é possível ver o porco colocado de forma atravessada entre os dois ocupantes do veículo, com as patas amarradas.
O passageiro da garupa segura o animal pela orelha, enquanto ele se debate, tentando se soltar. Além da cena incomum, o outro agravante se concentra nos dois homens da motocicletas por estarem sem capacete.
A Prefeitura de Belford Roxo informou que não registrou a ocorrência no momento, mas que analisará as imagens para adotar as medidas necessárias. Segundo o órgão, o condutor cometeu uma infração média ao transportar o animal de forma irregular, sujeita a multa de R$ 130,16 e perda de quatro a cinco pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
Já o fato de os dois circularem sem capacete é considerado infração grave pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB), com penalidade de R$ 195,23, cinco pontos na CNH e retenção do veículo.
Transporte correto de animais
O CTB estabelece regras para garantir a segurança tanto dos condutores quanto dos animais:
- Animais devem ser transportados de forma segura, sem risco de ferimentos;
- Não é permitido amarrar patas ou restringir os movimentos;
- Em motocicletas, não é permitido levar animais entre os passageiros;
- Maus-tratos podem configurar crime.
Quer saber mais de viral? Acesse o nosso canal no WhatsApp
O caso reforça a necessidade de fiscalização e conscientização sobre o transporte adequado de animais, evitando riscos à vida deles e à segurança no trânsito.
Veja o vídeo:
https://www.dailymotion.com/video/x9q4b94
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar