A cada ano o Brasil contabiliza 50 mil acidentes com vítimas fatais nas rodovias de todo país. Os caminhoneiros estão muito vulneráveis aos acidentes, além do peso dos veículos que dirigem, tem a questão do grande trafego de caminhões enfileirados dia após dia. O trabalho é penoso, não dormem direito e vivem em situação de risco o tempo todo.
Na última terça-feira (22), ocorreu um grave acidente de trânsito envolvendo três carretas na BR-153, entre os municípios de Paraíso e Barrolândia, no Estado do Tocantins. O acidente deixou uma vítima fatal, morador de Conceição do Araguaia, no sul do Pará, identificada como Rodrigo Alves da Silva, de 39 anos. Duas carretas pegaram fogo, e o motorista do caminhão de combustível não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.
Veja também!
Trio é flagrado traficando drogas na porta de casa
Queriam abrir negócios mas Polícia desbaratou tráfico
Professor de jiu-jitsu é preso acusado de estuprar aluna
A colisão envolveu uma carreta com placas de gesso, uma caminhão-tanque cheio de óleo diesel e um veículo carregado de milho. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, dois veículos se desgovernaram em uma descida, e depois houve uma colisão com um terceiro veículo. O caminhão-tanque com óleo diesel e o bitrem carregado de milho pegaram fogo devido a combustão instantânea do líquido inflamável e o terceiro veículo caiu em um barranco.
Houve explosões e uma coluna de fogo, o corpo de bombeiros trabalhou duas horas para controlar o fogo, a pista ficou interditada por 46 horas após o acidente. Foram três motoristas envolvidos no grave acidente, um deles morreu, o outro teve ferimentos leves e o terceiro fugiu do local. (Sandra Regina)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar