plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
DE 8 PARA 30 CASOS EM UM DIA

Casos de Covid-19 voltam a subir em cidade do sul do Pará

Somente na última terça-feira (21) cerca de 30 pessoas foram contaminadas com a Covid-19

Imagem ilustrativa da notícia Casos de Covid-19 voltam a subir em cidade do sul do Pará camera Redenção teve eventos nos últimos dias o que pode ter acarretado no aumento no número de contaminados | Reprodução

Depois de não registrar casos e nenhuma internação de pacientes com sintomas do coronavirus nos últimos meses, o município de Redenção no sul paraense voltou a registrar casos com pessoas infectadas com a Covid-19. Foram 30 pessoas contaminadas pela Covid-19, nesta última terça-feira (21).

Diante da crescente onda de contaminação a Secretaria Municipal de Saúde tem intensificado o atendimento de pessoas com suspeitas da doença, realizando os testes de segunda a sexta-feira, no Laboratório de Saúde da Avenida Araguaia, no horário das 13 às 17 horas.

Desde que começou a onda de contaminação pelo coronavirus, o município de Redenção registrou 20.309 casos confirmados, 19.978 foram recuperados e 34.666 descartados e 300 óbitos.

No boletim publicado pela Secretaria Municipal de Saúde, na última segunda-feira (20) foram 08 pessoas com sintomas da doença e em tratamento. Já na terça-feira (21) o número subiu para 30 pessoas contaminadas, aumento de 375%.

Veja também!

Brasil: Números de contaminados e mortos por Covid voltam a subir

Vídeo: Procurador agride procuradora em surto de fúria

Polícia prende homem que estuprava bebê de 2 e filha de 15

O aumento dos casos causou apreensão na servidora pública Sandra Machado Rodrigues, atribuindo o retorno da doença à falta de cuidados e os shows realizados na cidade que reuniu milhares de pessoas dos mais diferentes lugares da região do sul do Pará e outros estados vizinhos.

"Eu fico preocupada com o aumento de novos de casos, tinha medo disso acontecer depois que vi milhares de pessoas reunidas nos shows da pecuária, pessoas sem máscaras, sem utilizar álcool em gel e os outros cuidados que a pandemia exige, agora e voltar a se cuidar’’, disse a servidora. Ela voltou a fazer uso de máscaras e o álcool em gel de forma frequente.

A Secretaria Municipal de Saúde segue com a vacinação nos postos de saúde. (Dinho Santos)

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Redenção

Leia mais notícias de Redenção. Clique aqui!

Últimas Notícias